Ol Amigos!
Tenho um PtP com RocketDish-5G30 na distancia de 7.2km e verifiquei que aps o upgrade para a verso 5.5 do AirOs a taxa de TX e RX variam absurdamente e na maior parte das vezes cai para a velocidade de 6.5Mb e com isso o link fica um lixo...
Estou usando a canalizao de 10MHz com um sinal em 67dBm e nivel de ruido em 95dBm... A potencia de sada do Rocket esta em -2dBm.
Alguem tem o mesmo problema ou ja passou por isso?
Abs
Comentários
Tem como melhorar o sinal at ficar em -50 dBm? Pode aumentar a potncia e tentar alinhar novamente.
Abrao
Jamie
passei por isto uma vez com a nanobridge, mesmo antes de atualizar para o 5.5
fiquei observando qual horario isso ocorria com frequencia, e era a noite. de repente caia de 180/180 para 45/6.5 ou 6.5/6.5
observa qual horario ocorre com mais frequencia e em qual das pontas (transmissor ou receptor) ocorre, verifique como fica o CCQ tambem neste momento.
se possivel, utilize o airview do seu equipamento para monitorar as possiveis causadoras deste problema.
meu problema resolvi alterando a frequencia.
Obrigado
primeiro: algum dos clientes ou APs esta oscilando o TX/RX drasticamente de acordo com tema?
segundo: o tema do processo em questao é "sinal em 6.5mbps". vamos tentar deixar o forum organizado postando as duvidas e respostas nos lugares corretos. caso necessario, abra um novo processo do seu problema em questao. obrigado
Desde quando abrir esse tópico já passei por diversas situações desse tipo, solucionando na maioria das vezes realinhando antenas, alterando canais, e até mesmo mudando firmwares.