Bem-vindo à Comunidade UBNT

Redes de Ubiquiti no Brasil

Ol amigos do frum,

Estava viajando esses dias e encontrei muitos produtos da Ubiquiti Networks em lugares remotos e distantes--infelizmente, eu no levei a minha cmera. Mas com certeza no seria possvel conectar esses lugares ao resto do planeta sem produtos de baixos custos e alto desempenho. Fiquei pensando que na Amrica do Sul, com certeza h muitos exemplos de provedores montando os nossos equipamentos para que a Internet possa chegar at os lugares mais afastados, onde Judas perdeu as botas. . .

Ns gostaramos de saber quais experincias vocs tm ou j ouviram falar, com nfase em organizaes sem fins lucrativos que oferecem esses servios gratuitamente para levar a Internet aos cantinhos do Brasil. . .alguma histria para nos compartilhar?

Abraos,
Jamie

Comentários

• vaquerovaquero 26 Pontos
    ola jamie
    aqui no brasil no se houve falar muito nisto, normalmente quase todos os provedores cobram pelo servio. em algumas cidades, prefeitos fazem a distribuio de sinal wireless com uma ou duas torres na cidade, mas a qualidade  muito ruim, talvez no dos equipamentos, mas do planejamento, pois colocam um link de 2 ou 3 mega de internet pra dividir com uma quantidade muito grande de usurios, ai sobrecarrega o sistema e fica ruim pra todo mundo.
    aqui mesmo onde moro, Araatuba/SP, a oferta de internet  somente na cidade, em alguns lugares onde no ha tecnologia dsl ou cable modem, a opo  via radio, mas nas reas rurais as empresas no vo, devido ao baixo lucro.
    isto  minha opni
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.