Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problemas com PPPoE no Air Router!!!

Olá pessoal, Boa Tarde!!!
Gostaria de parabenizar a UBIQUITI pela iniciativa do fórum!!!

É o seguinte estou com problemas de discagem PPPoE no Air Router,
recebo o sinal 2.4GHz de uma BaseStation com Rocket através de uma
NanoBridge M2 a qual é conectada ao Air Router por 100 metros de fio
ToughCable level 2 Cat.6 UBIQUITI a alimentação da NanoBridge é realizada
pela fonte Poe de 24V - 1Amp.

Utilizo usuário e senha(PPPoE) para o acesso a internet e estou tentando
realizar a discagem (PPPoE) com o Air Router só que difícilmente obtive
êxito quando a conexão é realizada tenho uma perca de pacotes de 25% a 50% até na NanoBridge.

Já testei com 4 Air Routers, verifiquei a MTU e tudo continua no mesmo!
Já com routers de 2 outras marcas o funcionamento ocorreu normalmente,
sem perca de pacotes!

Gostaria de saber o provável problema de não conectar com Air Routers?

Comments

• MertzMertz 0 Points
    Привет! У меня была такая проблема, и я пришел к выводу, что VPN PPPoE протокол для authenticationon в воздухе не подходит.
    Это потому, что базовая станция заменяет MAC-адрес вашей станции к его MAC-адрес.
    Протокол PPPoE использует MAC-адрес аутентификации, в отличие от протокола PPTP, так что вам необходимо изменить протокол аутентификации.
    Я использую вместе с Ракетно M5 и Mikrotik как PPPoE / PPTP сервер. Это недорогое и простое решение вашей проблемы.
  • Olá pessoal, Boa Tarde!!!
    Gostaria de parabenizar a UBIQUITI pela iniciativa do fórum!!!

É o seguinte estou com problemas de discagem PPPoE no Air Router,
    recebo o sinal 2.4GHz de uma BaseStation com Rocket através de uma
    NanoBridge M2 a qual é conectada ao Air Router por 100 metros de fio
    ToughCable level 2 Cat.6 UBIQUITI a alimentação da NanoBridge é realizada
    pela fonte Poe de 24V - 1Amp.

Utilizo usuário e senha(PPPoE) para o acesso a internet e estou tentando
    realizar a discagem (PPPoE) com o Air Router só que difícilmente obtive
    êxito quando a conexão é realizada tenho uma perca de pacotes de 25% a 50% até na NanoBridge.

Já testei com 4 Air Routers, verifiquei a MTU e tudo continua no mesmo!
    Já com routers de 2 outras marcas o funcionamento ocorreu normalmente,
    sem perca de pacotes!

Gostaria de saber o provável problema de não conectar com Air Routers?
    Oi Canarinho.

É possível que o AirROUTER não consiga enviar um sinal forte o suficiente pelos 100 metros de cabo.

Você consegue passar outro cabeamento paralelo com menos distância e testar se acaba a perda de pacotes?

Outra opção é experimentrar com uma fonte de maior amperagem.

Só pra confirmar, a ponte entre o nanobridge e o rocket está em AP-WDS e STA-WDS?

Abraço,

ZéAlves
    (ubiquitibrasil.com.br)
  • e ai granlabor!!

aqui na minha antena ainda não testei com outro cabo menor, mas em outra da mesma rede com cabeamento por volta de 40 metros o funcionamento foi normal com o air router!!!

quanto a fonte não seria necessária uma de maior voltagem em vez de amperagem?? e ela até já possui 1amp o dobro da fonte padrão da nano!

a ponte entre a nano e o rocket é AP-WDS e STA-WDS mesmo!

será que não existe nenhuma fonte de aproximadamente 28volts 1 amp ou mais para eu testar nela?

pensei até em adquirir um Power APN mas se não funcionar jogarei meu dinheiro fora?

valeu!!!!
  • e ai granlabor!!

aqui na minha antena ainda no testei com outro cabo menor, mas em outra da mesma rede com cabeamento por volta de 40 metros o funcionamento foi normal com o air router!!!

quanto a fonte no seria necessria uma de maior voltagem em vez de amperagem?? e ela at j possui 1amp o dobro da fonte padro da nano!

a ponte entre a nano e o rocket  AP-WDS e STA-WDS mesmo!

ser que no existe nenhuma fonte de aproximadamente 28volts 1 amp ou mais para eu testar nela?

pensei at em adquirir um Power APN mas se no funcionar jogarei meu dinheiro fora?

valeu!!!!
    Ol a todos,

O Z est certo, 100m  muito cabeamento, voc corre um risco quando usa um cabo to longo assim. J que o outro funciona com 40m de cabeamento, na boa, acho que voc deve diminuir o tamanho desse cabo!

A Ubiquiti avisa que esses equipamentos devem ser alimentados com fontes de 24V ou menos; j 28V viola a garantia do produto. Favor testar os cabos antes de mexer assim!

Abraos,
    Jamie
  • Olá a todos,

O Zé está certo, 100m é muito cabeamento, você corre um risco quando usa um cabo tão longo assim. Já que o outro funciona com 40m de cabeamento, na boa, acho que você deve diminuir o tamanho desse cabo!

A Ubiquiti avisa que esses equipamentos devem ser alimentados com fontes de 24V ou menos; já 28V viola a garantia do produto. Favor testar os cabos antes de mexer assim!

Abraços,
    Jamie
    Olá pessoal!!!
    Sem dúvida que 100 metros é muita distância, mas creio que essa necessidade de distância não ocorre só aqui na minha casa, e se com routers de outros fabricantes estou obtendo êxito neste quesito, isso deveria ser melhorado pela Ubiquiti para fortalecer ainda mais a marca!!!

Quanto a fonte de 28v comentei devido ao fato de existir resistência no cabo de rede diminuindo assim a tensão no final dos 100 metros, para poder compensar essa perda pensei em utilizar 28v aproximadamente, mas antes terei que medir a tensão!

Valeu!!!!!!!!!!
Sign In or Register to comment.