Bem-vindo à Comunidade UBNT

UDM PRO - Utilizar somente como controlador Wifi

Bom dia,  tenho um equipamento UDM PRO,  consigo conectar ele em minhas switchs onde já tenho servidores DNS, Gateway, VLANs?
quero usar somente o recurso de controlador wifi como um cloudkey, porem ele me obriga a usar a porta Internet e criar uma outra rede, quero que ele seja um IP de minha rede local e cada AP também é possível?
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1375 Pontos
    O UDM-PRO é uma controladora e também um roteador que não pode ser desligado ou alterado para modo bridge. Se você precisa apenas de uma controladora, então o produto ideal para você seria o Cloud-Key Gen2 Plus. Caso contrário, você terá que conectar seu outro roteador na interface WAN do UDM-PRO para ele ter saída externa e funcionamento do serviço de cloud híbrida da Ubiquiti (acesso remoto). Como não é possível desligar o modo roteador no UDM, você terá um duplo NAT na sua rede fazendo isso. Uma alternativa não muito recomendada, mas funcional (com ressalvas), seria conectar o UDM-PRO diretamente na sua LAN (switches) e usá-lo como um servidor local. 
  • Conectar ele em minha lan como uma Swtich gerenciável seria uma opção boa, assim aproveito a controladora dele. vou fazer esse teste, quais seriam as ressalvas?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1375 Pontos
    Que o UDM-PRO é um roteador semi-automático que estará todo pré-configurado para ser um roteador com serviço DHCP ativo na LAN (terá que ser desativado), SNAT habilitado na WAN (não pode ser desativado), firewall local na entrada da WAN, etc... Como disse antes, o equipamento ideal para função apenas de controladora seria o CK2, não o UDM. 
  • obrigado, vou ver se consigo fazer a troca, comprei recentemente pelo store br.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.