Bem-vindo à Comunidade UBNT

Link Compartilhado em Failover

Olá estou com dificuldade em fazer um FAILOVER com um link compartilhado. Tenho um USG Pro cujo o link na WAN 1 é dedicado e é minha principal rede. Ele foi configurado com IP Fixo dentro de networks e não temos problemas. Contratamos um compartilhado, para quando esse link cair entrar em FAILOVER ,da operadora Claro/Net. No modem deles tem a opção de colocar em modo bridget, o que achei mais adequado uma vez que vou usar meu USG como roteador. Criei a rede da WAN 2 e ai começou os meus problemas em saber qual seria o "connection type", tendo por padrão três opções. Acredito que seja DHCP uma vez que se trata de um Link Compartilhado e assim o fiz. Coloquei como "DNS Server" o da Google (8.8.8.8) para vê se estava tudo ok. Quando testo a queda do link principal o novo não dá conexão de rede. Observação: A porta WAN 2 está ligada.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1374 Pontos
    As configurações do seu link WAN2 você tem que confirmar previamente com sua operadora, caso contrário não adianta testar opções no USG. Em relação à configuração de failover, o vídeo que vou embutir no próximo comentário explica. 
  • UI-SamuelUI-Samuel 1374 Pontos

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.