Bem-vindo à Comunidade UBNT

AP-AC-PRO - WiFi Experience Unavailable Data will appear after clients connect to this access point.

Minha configuração é Dream Machine Pro + UniFi Switch 8 portas US-8-60W + AP-Lite + AP-LR e o último dispositivo é 

AP-PRO. 

Meu problema é o AP-PRO já está  adaptado, mas sempre enviado a mensagem "WiFi Experience Unavailable Data will appear after clients connect to this access point." 

já atualizei os devices, 

Minha versão do Controller é a versão 6.2.25 - o firmware do Dream Machine é v1.9.3

muito obrigado 

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1396 Pontos
    Esse AP não tem nenhum cliente conectado para apresentar estatísticas de experiência no Wi-Fi, conforme explicado na mensagem, então esse comportamento é normal e esperado.
    toneclaudio
  • @UI-Samuel
    Obrigado pelo atendiemento.. Mas, neste contexto.. tem como eu forçar uma conexão de um cliente neste AP? 

Não, a decisão de conexão no AP é do cliente e depende muito do bom dimensionamento da rede Wi-Fi, por exemplo de forma a não deixar todos os APs com potência no máximo, dentre várias outras coisas. Existem meios de forçar a conexão em um AP específico, por exemplo propagando um SSID exclusivo nele, mas fazer isso acaba com toda e qualquer experiência de mobilidade em Wi-Fi que deveria ser o objetivo principal de um bom projeto. 
    toneclaudio
  • sempre aprendendo com vc. Obrigado Samuel.. continuarei verificando meu setup . obrigado pelo apoio. 
  • Samuel, ainda com problemas no meu UAP-AC-PRO. AP cabeado e ligado na fonte de alimentação. Após vários testes, isolei o AP em uma SSID como vc tinha sugerido e verifiquei que a rede WIfi não aparecia com sinal disponível . Aparentemente não emitindo sinal. Mas alem, de ter feito testes com este AP via uplink (sem cabeamento) ele foi reconhecido no Controller. Mais um teste foi realizaar um scan cannels. e encontrou sinal. Se ele está ok, pq tb não apareceu a rede wifi isolada com somente este AP? Muito obrigado
    editado junho 2021
    Se esse AP for membro do grupo padrão "all APs", então os SSIDs vinculados com esse grupo serão propagados, a menos que algum rádio esteja desativado. A mesma regra vale para qualquer outro grupo de APs que tenha sido selecionado nas configurações dos SSIDs.

• obrigado..Samuel.. 

isolei o AP em uma SSID especifica e criei um grupo com soment com ele. Retirei tb, este AP do grupo da minha SSID padrão . o Problema é que está reconhecido no Controller . No entanto, a SSID criada para este AP nãoaparece nas redes WIFI disponíveis.. 

Tenho um questão após sua análise. 
      . É possível que este AP tenha problemas de hardware? Se sim, onde posso levá-lo para reparos aqui em Brasilia.? ( ap apesar de novo nunca tinha sido usado) não tem garantia. 

abs. 
    tone. 

Não existe nenhuma assistência técnica que tenha aval da Ubiquiti e isso é política global. Eventuais equipamentos defeituosos dentro do período da garantia devem ser substituídos por novos através do devido processo de RMA feito pelo fornecedor autorizado. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.