Bem-vindo à Comunidade UBNT

Controller

Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser no controller deixar as opções desativadas? Eu clico nos APs para adotar e não consigo clicar, pois fica como desativado, já tentei isso em vários clientes e continua a mesma coisa.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1396 Pontos
    A controladora deve ser tratada como um servidor e seu IP não pode ficar mudando, caso contrário os devices nela adotados perderão seu vínculo e ficarão com o status disconnected. Outro motivo desse status nos devices é quando há bloqueio da porta 8080/TCP na máquina que hospedam a controladora. 

Curso GRATUITO de UniFi

Sobre os pré-requisitos para instalação da aplicação UniFi Network e sua correta execução, recomendo a leitura abaixo:

https://help.ui.com/hc/en-us/articles/360012282453-UniFi-Set-up-UniFi-Network
  • @UI-Samuel isso ocorre quando eu instalo um novo AP para teste em meu notebook, eu não consigo adotar, mostra a opção para adotar, mas não consigo.

Já desativei firewall, reinstalei o controller e nada.
  • UI-SamuelUI-Samuel 1396 Pontos
    A partir da versão 5.10+ da controladora UniFi, os APs devem ter pelo menos o firmware 4.0.9. Caso o equipamento esteja com uma versão desatualizada de firmware, tente antes fazer a atualização via SSH, conforme explicado abaixo, assumindo que todos os demais pré-requisitos da documentação que compartilhei antes foram atendidos. 

UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?
    Ezequielduarte
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.