Bem-vindo à Comunidade UBNT

DHCP rede limitando usuarios

Boa noite pessoal, sou novo no forum e gostaria de uma ajuda.
sou tecnico TI de um hotel com 41 Acess points LR, porem quando fica conectado 165 usuarios na rede ele nao consegue mais distribuir outros ips na rede, ja que temos impressoras e algumas cameras ips, minha duvida é se tem algum tutorial de como eu conseguiria da controladora se possivel estar ativando mais ips
exemplo ate uma rede visitantes
deixar uma rede separada 192.168.10.1 até 192.168.10.254
e quando acabar esses IPS ele jogasse automaticamente para uma rede qualquer exemplo 192.168.11.1 ~ 192.168.11.254
esses ips sao exemplos poderiam ser qualquer ips, pois minha rede esta com falha na distribuicao de iPS

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1355 Pontos
    Não é assim que funciona um servidor DHCP. Você tem que definir previamente o range de endereços disponíveis para entrega aos clientes de uma determinada sub-rede e/ou VLAN. Se você precisa atender mais clientes, então as opções seriam: (i) aumentar o range, o que normalmente piora o desempenho se a rede for grande; (ii) definir mais sub-redes em diferentes VLANs associadas com diferentes ranges, normalmente a estratégia mais profissional; (iii) diminuir o tempo de lease dos endereços caso a necessidade por mais IPs seja por questão de alta rotatividade de clientes e não quantidade. O vídeo abaixo explica como fazer essa configuração de diferentes sub-redes no roteador USG/UDM (UniFi). 
  • UI-SamuelUI-Samuel 1355 Pontos

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.