Bem-vindo à Comunidade UBNT

Edgerouter + Brisanet

suportepansuportepan 0 Pontos
editado abril 22 em EdgeMAX
Eu tenho na minha residência uma internet da empresa Brisanet com uma velocidade de 400 Mbps, mas a dificuldade dessa empresa é que ela fornece um roteador de fibra com 4 portas lan e eles só liberam 1 porta para o usuário, eu pensei em comprar um edgerouter para ligar nessas porta e a partir do edgerouter ligar meu desktop e meu tvbox via LAN, no meu desktop eu gosto de jogar games como CS GO e tenho um problema de latência com ele onde ela fica sempre entre 55 e 60. Já vi gente usando o edgerouter para diminuir essa latência para menos de 20 e dando certo, porém, a minha dúvida é se o edgerouter vai precisar servir de modem eu ligando a fibra óptica que vem da rede brisanet direto no edge ou se eu ligo o cabo lan do roteador da brisanet direto no edgerouter e ele faz essa melhora de latência e conexão mesmo que o modem da brisanet não tenha essa característica de melhorar a internet do usuário pois o modem dessa empresa tem as configurações travadas para o usuário final, a sua primeira versão até deixava vc entrar mas a nova não. Por que se realmente não fizer diferença alguma eu usar o edgerouter para obter uma conexão mais estável com melhor latência a partir desse modem da brisanet não vale a pena investir em um equipamento tão caro e sim em um mais em conta apenas para ter mais portas disponíveis.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1316 Pontos
    O modem fornecido pela operadora deve ser mantido porque é o equipamento homologado por eles para receber a tecnologia WAN provida. O ideal é manter esse equipamento em modo bridge e deixar as funções de roteamento exclusivamente no seu roteador, qualquer que seja. Se o ER em questão for um ER-X, esteja atento que o throughput será por volta de 300M nas portas dele se o offload via hardware não estiver habilitado. 

https://help.ui.com/hc/en-us/articles/115006567467-EdgeRouter-Hardware-Offloading
    suportepan
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.