Bem-vindo à Comunidade UBNT

[Dream Machine PRO] Atualização do UniFi

Bom dia pessoal,

Parece uma pergunta besta mas ontem substituí minha antiga CloudKey Gen1 por uma Dream Machine PRO.
Setup feito como esperado porém ela fica o tempo todo com a mensagem no visor sobre atualização de software.
Ela está rodando o UniFi 6.0.43 e minha antiga CloudKey estava com a 6.0.45.

Já percorri todos os menus e não acho aonde atualizar o software.
Alguém pode me orientar?

Muito obrigado

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1377 Pontos
    Uma coisa é a versão do software da controladora UniFi em execução no UDM, outra coisa é a versão de firmware do hardware propriamente dito. Para atualizar o firmware do UDM-PRO, basta seguir a seguinte opção no Portal Local de gerência do equipamento:

> Settings
    > General
    > Firmware
  • rsorellirsorelli 0 Pontos
    Perfeito Samuel,

É justamente aonde atualizar o software da controladora que não estou encontrando.
    O firmware está atualizado (last check March 17, 9:21am)
    Já a controladora está na versão 6.0.43 e como disse anteriormente não encontro nenhum menu que permita atualizá-lo.

• UI-SamuelUI-Samuel 1377 Pontos
    No UDM/UDM-PRO a versão da controladora é diferente/exclusiva e fica amarrada com o firmware do equipamento, ou seja, são diferentes das versões usadas em software ou nos CKs. Atualmente o UDM menor está no firmware 1.9.1 com a versão 6.1.61 do software. O UDM-PRO está com o fw 1.8.6 com a versão 6.0.43. A mensagem que você está recebendo é de atualização do software UniFi Network, mas oficialmente o firmware hoje está amarrado com a versão 6.0.43. A recomendação oficial seria seguir essa dinâmica, mas se ainda assim quiser se aventurar fazendo a atualização manual, basta seguir os procedimentos abaixo, lembrando que não é recomendado.

https://help.ui.com/hc/en-us/articles/216655518-UniFi-UDM-UCK-How-to-Change-the-Controller-Version-Using-SSH-

Em breve o UDM-PRO receberá nova atualização de firmware e de controladora. 
  • rsorellirsorelli 0 Pontos
    Maravilha, acabei de fazer o upgrade via SSH e deu certo.
    Muito obrigado @UI-Samuel

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.