Bem-vindo à Comunidade UBNT

Wifi para de funcionar.

Boa tarde.
Tenho dois equipamentos em ambientes diferentes e controlado na mesma controladora e no mesmo site.

Do nada o wifi nos dois APs param de funcionar.
Eu reinicio os equipamentos e ele voltam a funcionar. As vezes passa o dia inteiro e as vezes para varias vezes no mesmo dia.
A controladora estar na última versão e os UniFi estão com firmware atualizados.

Alguém tem ideia do que pode ser isso?
Grato!!!

Comentários

• A descrição do problema é vaga... Se o problema ocorre apenas com 2 equipamentos dentre vários outros, então pode ser algum problema físico relacionado ao cabeamento. Se for esse o caso, é fácil isolar a causa simplesmente colocando os equipamentos em bancada ou mudando para outro ponto que não apresenta o mesmo problema. Se o recurso Wireless Uplink estiver habilitado e a conexão WAN cair, então os APs vão parar de propagar o SSID até que o link fique tenha conectividade novamente. Além dessas duas sugestões, há uma variedade enorme de possibilidades...
    mcsba78
  • UI-Samuel disse:
    A descrição do problema é vaga... Se o problema ocorre apenas com 2 equipamentos dentre vários outros, então pode ser algum problema físico relacionado ao cabeamento. Se for esse o caso, é fácil isolar a causa simplesmente colocando os equipamentos em bancada ou mudando para outro ponto que não apresenta o mesmo problema. Se o recurso Wireless Uplink estiver habilitado e a conexão WAN cair, então os APs vão parar de propagar o SSID até que o link fique tenha conectividade novamente. Além dessas duas sugestões, há uma variedade enorme de possibilidades...

Eu só tenho esses dois equipamentos e os dois apresentam o mesmo problema.
    Eles estão em locais diferentes. Tipo, um fica na minha casa e o outro na casa da minha mãe em cidades diferentes, porém, eu administro os dois na mesma controladora e no mesmo site.
    Os equipamentos conectados neles simplesmente param de navegar. As vezes voltam a funcionar sozinho outras vezes tenho que reiniciar os Unifi.
  • Será que alguém pode me ajudar?
  • Comprei um equipamento novo, troquei o cabo e continua do mesmo jeito.
    Do na nada para de navegar via wifi.
    Será que pode ser a controladora?
    Porque acontece com os dois APs que estão no site mas, em cidades diferentes.
  • Eu posso ter diferentes modelos de APs no mesmo site?
  • mcsba78 disse:
    Eu posso ter diferentes modelos de APs no mesmo site?
    Sim, sem problema nenhum...
  • Esse APs também podem ser cidades diferentes e no mesmo site?
    Tenho 2 Aps. Um em casa cidade. Os dois estão o mesmo problema sendo que já troqueis os cabos e os equipamentos.
    WIFI não para de funcionar. O SSID fica conectado, porém não navega. Quando reinicio eles voltam a funciona por um tempo e depois para denovo, como se tivesse travando.
  • mcsba78 disse:
    Esse APs também podem ser cidades diferentes e no mesmo site?
    Tenho 2 Aps. Um em casa cidade. Os dois estão o mesmo problema sendo que já troqueis os cabos e os equipamentos.
    WIFI não para de funcionar. O SSID fica conectado, porém não navega. Quando reinicio eles voltam a funciona por um tempo e depois para denovo, como se tivesse travando.

Já estou ficando maluco com isso. Esse fórum já foi melhor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.