Bem-vindo à Comunidade UBNT

COMO ENTREGAR O LINK DA WAN EM UM WIFI

Olá pessoal, sou iniciante e precisava de uma ajuda de vocês.

Tenho um link que opera na faixa ( 192.168.7.1/24 ) e coloquei ele na WAN do USG, e entrego pela LAN do USG para um switch a faixa ( 192.168.10.1/24 ) até ai tudo de boa e funcionando. mas preciso colocar uma balança ( Toledo ) com um ip da faixa ( 192.168.7.1/24 ) pois existe um computador que envia carga para ela que esta nessa faixa.

Tentei criar uma VLAN na faixa ( 192...20.1/24 ) ( funcionou entrega link ) mas como esta numa faixa diferente do computador que envia a carga ele não acha a balança na faixa 20.

Outra tentativa foi criar uma VLAN com a faixa 7 mas como é igual a da wan por algum motivo minha Cloud Key perdeu conexão e não reconectava ate eu ir com notebook direto no switch e remover essa VLAN.

Rotulado:

Comentários

• UI-Samuel disse:
    Obrigado, ótimo conteúdo. com certeza estudarei todo o material. Mas se puder me ajudar nessa questão especifica, preciso achar uma solução urgente. Obrigado!
  • editado fevereiro 11
    UI-Samuel disse:

Foi atraves desse video que criei as VLAN mas quando fiz a vlan da faixa 7 deu algum tipo de loop ou problema que fez a cloud key perder conexão quando criei a network  pois essa faixa é a mesma que entra pela WAN do USG e sai faixa 10 pela LAN da USG

Na vdd eu não sei o problema que causou isso por isso vim aqui.

• 192.168.7.1/24 é wan do seu "modem" e alguem está conectado no modem via wifi e pegando faixa de ip 192.168.7.1/24

E na sua wan dentro da rede vc tem um dhcp entregando a faixa 192.168.10.1/24 

Na pratica vc precisa que 192.168.10.1/24   enxergue o 192.168.7.1/24 se tiver vlan criada precisa configurar roteamento entre a vlan  ou ROTAS ESTÁTICAS

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.