Bem-vindo à Comunidade UBNT

Antena recomendada de maior cobertura para o UAP-AC-M

Qual seria a melhor antena para utilizar com o UAP-AC-M em um projeto de WLAN Outdoor.

1 Antena UMA-D  (Que no site diz que foi projetada especificamente para esse AP)

2. Airmax Setorial  

Alquem da Ubiquiti poderia fazer algum webinar,postagem sobre o desempenho ou algum caso de exito utilizando essa antena UMA-D   ?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1248 Pontos
    Normalmente as antenas são projetadas para operação em uma frequência específica, logo se você utilizar as antenas airMAX-5G que operam em 5 GHz, então será necessário desligar o rádio 2,4 GHz do UAP-AC-M (e vice-versa). Existem algumas exceções no mercado, como por exemplo a antena UMA-D que é dual-band e foi projetada especificamente para o UAP-AC-M. Essa antena é muito interessante porque é pequena/leve em comparação às antenas airMAX, além de ser dual-band com abertura de 90 graus em 2,4GHz e abertura de 45 graus em 5 GHz. 

Abaixo algumas informações, incluindo a relação das antenas airMAX-5G homologadas no Brasil. 

• Samuel, desde agradeço pelas informações.

No meu caso o cliente que preciso atender trabalha somente em  2G, , são equipamentos de automação, com mini adaptador USB Wireless, que ficam embarcados em veículos (onibus e micro-onibus).

Nesse caso preciso utilizar a linha anterior de Airmax 2G e desabilitada o radio 5G.

Só que assim que eu perderia a flexilidade de se beneficiar do Mesh em alguns pontos que não tenho como estruturar com cabeamento.

Estou pensando em adquirir um Kit (UAP-AC-M + UMA-D), para fazer os testes e o site survey antes de investir para o projeto completo.

Essa UMA-D ja foi homologada para o Brasil ?  Alem da duvida técnica estou com dificuldade de encontrar ela no mercado.

A antena UMA-D ainda não está homologada no Brasil, mas já está em processo de homologação...
    Nenhuma antena airMAX-2G é homologada no Brasil, apenas antenas airMAX-5G. 
  • Novidade?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.