Bem-vindo à Comunidade UBNT

USG x uFiber

Bom dia, tudo certo?

Quero ver se conseguem me ajudar, eu tinha em minha residência um USG e um UAP-AC-LR, aí deu uma descarga que veio pelo cabo coaxiais l da minha internet (net/claro) e queimou a porta WAN do meu USG, troquei para Fibra Óptica agora para não ter mais este problema.

Perguntas:

1. tem como eu arruma a porta queimada do USG, se sim, podem me indicar algum lugar para isto?
  2. Se eu substituir o USG por um uFiber eu consigo utilizar este novo(uFiber) igual o USG?

a. Gerenciamento pelo Unifi Controller?

b. Servidor DHCP

c. Monitor de navegação (gráficos de tráfego)?

Desde já, obrigado!

Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1297 Pontos
    1) Oficialmente não existe nenhuma loja de reparação que tenha aval da Ubiquiti (globalmente);

2a) Somente dispositivos UniFi são gerenciados pela controladora UniFi, ou seja, a família UFiber não é compatível com a controladora;

2b) Uma ONU UFiber em modo router pode ser usada como roteador no lugar do USG, inclusive como servidor DHCP, assumindo que seu provedor esteja provendo uma conexão GPON compatível com a ONU;

2c) A gerência dos produtos voltados para o mercado ISP (airMAX, airFiber, UFiber e EdgeMAX) pode ser feita através do software UISP (antigo UNMS). A ONU também possui uma interface web local, mas não existe um motor DPI que classifica tráfego por aplicação igual no USG e EdgeRouter. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.