Bem-vindo à Comunidade UBNT

Histórico de dados do cliente

Tenho uma cloud key (primeira geração) e um USG AP e, gostaria de ter um controle total do que os clientes acessam em minha rede residencial (para controle dos filhos). Preciso ter um histórico de quais sites foram acessados pelos clientes. Eu preciso trocar o equipamento? Qual equipamento faz este controla, o USG Pro ou a Cloud Key (segunda geração)? Preciso trocar os dois?
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1249 Pontos
    Nenhum equipamento do portfólio é proxy que faz registro dos sites acessados por usuário. O USG é um firewall L3/L4 que faz filtragem por IP/porta, conforme explicado no artigo abaixo.  Para essa finalidade específica você precisa instalar um proxy na sua rede, qualquer que seja a solução, por exemplo o Squid em um servidor Linux. 

UniFi Security Gateway (USG): Como Funcionam as Regras de Firewall no UniFi?
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    Ou, à nível de DNS também, que é mais simples e descomplicado de implantar/manter, porém menos efetivo também. De qualquer forma isso nada tem a ver com a plataforma UniFi, mas sim são sistemas satélites.
    Pra controle por DNS eu recomendo dar uma olhada no Pi-hole. https://pi-hole.net/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.