Boa noite, passei o dia inteiro de hoje tentando configurar a política de Facebook Wi-Fi no Guest Control do Unifi Controller, porém não obtive sucesso.
Fiz tudo que pude até que comecei a suspeitar de algum problema na última firmware, 6.0.28, no entanto refiz todo o projeto em outras versões da release 5 e o problema persistiu.
Ao se conectar na rede WiFi com a Guest Policy ativada, o usuário não é redirecionado para a página do Facebook que configurei, e consegue navegar livremente na internet. Se eu mudou em Guest Control para HotSpot, imediatamente é exibido a tela de voucher o que me leva a crer que é algo específico na função Facebook WiFi.
Meu cenário é:
- USG
- UAP-AC-INWALL
- UAP-AC-FLEX
- Unificontroller APP for MacOS
Alguém aqui na comunidade tem isso funcionando? Pois estou incrédulo.
Comentários
Ao testar com um site não seguro(HTTP), deve haver a interceptação e encaminhamento para o portal do facebook pra autenticação.
Os usuários conectados na rede Voucher, navegam livremente, o sistema não solicita autenticação para o Facebook.
Eu não sei o que dizer além de que eu tenho aqui perfeitamente funcional(dentro das limitações inerentes desse sistema de autenticação).