Bom dia,
Eu quero criar um hotspot para visitantes e no mesmo ponto preciso de acesso a minha rede corporativa.
Existe como eu trabalhar com duas faixas de IP diferentes tendo só uma entrada de WAN?
No meu caso, eu tenho um servidor DHCP da minha rede corporativa, e precisaria trabalhar com um servidor DCHP dentro do Ubiquiti.
Se alguém tiver idéia de como fazer isso, eu agradeço.
Comentários
- Como Configurar uma Rede de Visitantes no UniFi Controller?
Agradeço o retorno, mas não respondeu a minha pergunta. Ambos artigos eu já tinha lido.
Site 1 : onde está minha controladora com mais 12 antenas. Funcionando Wifi, Wifi visitante com Vlan. Funcionando wifi visitante com voucher.
Rede visitante fica em um vlan exclusiva , hoje atualmente no meu firewall eu tenho uma regra que faz as conexões da rede visitante ir no para a controle ubiquiti solicitar os voucher.
Site 2: novo site onde estou instalando novas antes, já estou adotando antenas neste site na controlador do site 1. Neste site tenho que colocar também wifi visitante, com fazer funcionar ? sendo que essa rede visitante não tem roteamento para o site 1.
https://help.ui.com/hc/en-us/articles/218506997-UniFi-Ports-Used
Eu vi que no procedimento https://medium.com/ubntbr/como-configurar-uma-rede-de-visitantes-no-unifi-controller-dc3c8fe4587 demostra o uso do campo em destaque
"No menu esquerdo existe a opção “Guest Control” que possui um campo denominado “Access Control”, onde é possível cadastrar previamente aqueles endereços que os visitantes terão permissão para alcançar, conforme ilustrado na figura abaixo."
Esse endereço seria da controladora ? desse modo a rede visitante não importando onde esteja consegue chegar no hotspot, está correto essa afirmação ? desse modo nem preciso de regra no FW entre as rede.
"Message: AP[e0:63:da:64:34:35] event: {"event_string":"EVT_AP_Notification","payload":"UAP 0.0.0.0 is unable to reach the DHCP server for VLAN 98"}"
Como disse acima as antenas novas estão sendo instalada no site 2. Tenho Vlan 98 ativa exclusiva para Visitante.
Tenho SSDI Guest a está com vlan 98 setado.