Bem-vindo à Comunidade UBNT

Landing page Hotspot não abre em alguns clientes

Bom dia pessoal,

Então, hoje ativei na minha rede visitantes o Hotspot com conexão via voucher, até então funcionou perfeitamente nos notebooks e em alguns celulares e aí que estão a questão, porque em alguns celulares não abre a landing page para inserção do voucher? Em um dos celulares que não abre é um Android 9, ele insiste em pedir a senha, já esqueci a rede, reiniciei o celular e não tem jeito de abrir a solicitação do voucher. Acontece em mais alguns celulares.

Minha controladora e meus radios estão todos na última versão, alguém já passou por essa situação? Grato desde já.

Comentários

• hbtihbti 0 Pontos
    Nesse momento um consultor chegou aqui na empresa e no notebook do mesmo também não abre a landing page, pede apenas a senha.
  • UI-SamuelUI-Samuel 1212 Pontos

• hbtihbti 0 Pontos
    Fala Samuel, antes de configurar assisti esse vídeo e tudo funcionou, aonde abre a solicitação do voucher consigo navegar normalmente e perco o acesso interno aos servidores e tudo mais, o problema é que não abre a landing page em diversos dispositivos e pede apenas a chave de segurança da rede... achei outros posts no fórum com a mesma situação, mas sem solução...
    O disparo automático (ou não) da landing page é uma característica individual de cada versão do SO cliente. Quando ele não ocorre automaticamente, a recomendação é disparar manualmente o acesso a qualquer página HTTP que a landing page aparece... 
  • hbtihbti 0 Pontos
    Samuel, resolvi aqui alterando o protocolo de segurança para Open, após a alteração a landing page realizou a solicitação do voucher em todos os dispositivos que antes não solicitava. Acredito não ter problema em deixar como open sendo que o usuário só vai se autenticar com o voucher e conectando na visitantes o Guest Control não vai permitir acesso a minha rede interna conforme realizei os testes... me corrija se eu estivar errado, obrigado!

Sim e não...você está correto em relação a rede guest não permitir comunicação entre clientes nela mesma ou em outras sub-redes. No entanto, dizer que isso é "seguro" já são outros 500... Como ocorre em qualquer hotspot em que o método de autenticação utilizado é open, o tráfego não possui nenhuma criptografia. O fato de ter uma camada de autenticação em nível de aplicação (via portal) não muda aquilo que acontece nas camadas mais baixas (L2). De qualquer forma, atualmente todo hotspot é assim e não tem onde correr a não ser o cliente usar uma VPN sempre que estiver conectado em uma rede pública não segura - o que a gente sabe que não acontece.

Observação: Futuramente com WPA3 isso deve mudar porque através do recurso OWE haverá criptografia automática (sem definir chaves) mesmo em SSIDs abertos justamente para tentar resolver essa deficiência de hotspots Wi-Fi públicos, mas até essa tecnologia estar consolidada nos dispositivos clientes, vai levar anos...
    hbti
  • hbtihbti 0 Pontos
    Obrigado pelos esclarecimentos  :-D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.