Bem-vindo à Comunidade UBNT

Desativar 2.4GHz em apenas um Radio

Fala galera, sou iniciante no mundo Unifi e gostaria de tirar uma dúvida, seria possível desativar o 2.4GHz em apenas um rádio? Sei que tem a opção Prefer 5GHz, mas não funciona como eu gostaria, os meus coletores ainda conectam em 2.4GHz.

Minha controladora está na versão 6.0.20.0 e todos meus radios estão na 4.3.20.11298.

Se alguém tiver alguma dica, agradeço! 

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1212 Pontos
    > Devices 
    > Selecionar o AP
    > Config
    > WLANs
    > WLAN.2G (11n/b/g)
    > Off

Obs.: Na nova controladora versão 6 essa configuração mudou bastante. Não existe mais WLAN Group e no próprio SSID existe uma opção para habilitar/desabilitar o rádio 2G, o rádio 5G ou ambos, conforme explicado no post abaixo. 

https://forum-pt.ui.com/discussion/2332725/importante-nova-versao-6-do-software-unifi
    hbti
  • CarlosBCarlosB 51 Pontos
    Se os coletores são dual band e continuam se conectando em 2.4GHz pode ser que a cobertura em 5GHz não esteja adequada ao ambiente. O ideal é fazer um site survey para validar a cobertura e capacidade da rede Wi-Fi.
  • hbtihbti 0 Pontos
    Sim, os coletores são dual band, já realizei um site survey com o WiFiman e não encontrei nenhum problema, mesmo a um metro do radio, sem interferências, ele se conecta em 2.4GHz. Mas isso acontece quando eu reinicio o radio e o coletor realiza a conexão, após isso, se eu esquecer a rede e conectar novamente ele faz a conexão em 5GHz. Acontece em mais de um radio, testei nos AC-LR e AC-Lite. Coletor Compex AutoID9 com android 9.