Bem-vindo à Comunidade UBNT

Adoção na Controladora

Brendo SantosBrendo Santos 0 Pontos
editado setembro 15 em UniFi Wireless
Olá pessoal, estou tendo uma dificuldade de adotar um AP na minha controladora. Tenho alguns AP's já apontados para a controladora e gostaria de adicionar mais um, porém faço conforme a imagem em anexo e não aparece na minha controladora. Fiz esse procedimento há muito tempo e não lembro mais se está da forma correta. Já verifiquei no ip da controladora e está liberado a porta 8080, o firewall não está bloqueando.

Outro detalhe é que gostaria de verificar essa tela nos meus AP's que já estão dando certo, porém só consigo ver os devices pela controladora sem ter acesso a essa tela que envio em anexo para comparar as configurações. 

Na imagem está preenchido o nome do controlador com as informações "http://ip-da-controladora:8080/inform" e no nome host/ip está o ip da controladora. Já tentei inverter essas informações, mas da erro.

Se alguém puder esclarecer serei muito grato.
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1212 Pontos

• Tentei acessar utilizando o Putty, coloco o ip do UAP e quando abre a sessão do ssh coloco o nome utilizador e senha, mas da acesso negado. Tentei também pelo usuário e senha padrão (ubnt/ubnt), porém da acesso negado também.
    Se o AP já estiver adotado a senha de acesso foi gerada aleatoriamente pela controladora e está disponível para consulta no rodapé das configurações gerais do site (tem que habilitar Advanced Features). Se o AP estiver resetado, o user/pass para acesso ao AP é ubnt/ubnt. 
  • Oi Samuel, muito obrigado pela atenção. Consegui alterar a senha de acesso pelo ssh, rodei o comando que você me passou, porém não aparece no controller para adoção. Rodei o comando info e aparece a mensagem de server rejected, mas não informa o porque foi rejeitado.
    É problema de chave inválida entre AP e controladora, provavelmente algum "resto" de informação desse AP no BD da controladora.

1) Confirme pelo LED do AP que ele foi resetado;

2) Verifique se não existe esse AP adotado em nenhum outro site para fazer forget e exclusão do dados dele na controladora;

3) Verifique se está logado na controladora com um usuário admin com privilégio para adotar os APs; um teste válido é verificar o comportamento com o user superadmin;

4) Em caso de adoção L3, verifique algum firewall no meio do caminho bloqueando conexões não estabelecidas e aceitando apenas established/related;

5) Tente compactar o banco na opção de manutenção da controladora;

6) Tente fazer um backup só das configurações da controladora sem histórico e depois restaurar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.