Bem-vindo à Comunidade UBNT

IMPLANTAÇÃO DE IPV6 NA ULTIMA MILHA USANDO NANOSTATION LOCO AC

Olá, estou implantando IPV6 na ultima milha. No Router OS estou entregando 2 Blocos, um /64 para o túnel PPPoE e outro /56 para o Radio distribuir aos assinantes, conforme orientação do NIC.BR. Nesse cenário a minha autenticadora tem alguns setores Mikrotik, Intelbras e Ubiquiti AC.  Nas CPE´s Mikrotik SXT, os clientes estão recebendo os IPV6 e navegando normalmente, conforme configuração da WIKI da Mikrotik. Nas CPE´s Ubiquiti, os clientes recebem o IPV6, Gateway e DNS, mas não conseguem navegar em IPV6, somente IPV4. O radio recebe o bloco do túnel, e testando pelo radio, ele ping IPV6, e chega ao seu destino, o problema esta no cliente que recebe o IPV6 do radio, apesar dele estar recebendo toda configuração, quando tentamos pingar ou acessar um site em IPV6 ele não responde. A Configuração do Radio esta com IPV6 na WAM habilitado e em DHCPV6. na LAN esta habilitado, com prefix delegation /64. Gostaria que se alguém já passou por essa experiência e conseguiu resolver pudesse me passar uma orientação. 
BLOCO ENTREGUE NA LAN: 2804:5af0:a000:300:76ac:b9ff:fe75:7b04/56 
BLOCO ENTREGUE NA WAM: 2804:5af0:b000:4:76ac:b9ff:fe75:7b04/64

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 220 Pontos
    Olá @diltonlago

Qual versão de firmware está sendo utilizada na CPE AC? 
  • A ultima claro. WA 8.7.1
    Este é um comportamento conhecido e o nosso time de desenvolvedores está trabalhando para solucioná-lo. 

Até a correção sugiro que você utilize versões anteriores de firmware.
  • ok, sabe informar qual versão esta funcionando bem?
    diltonlago disse:
    ok, sabe informar qual versão esta funcionando bem?
    8.5.12. 
  • Blz Jales, Obrigado
  • @UI-Jalles Estou tendo o mesmo problema com as versões XM e XW v6.3.2
    No meu concentrador MikroTik está gerando o seguinte log de erro: pool6 refused acquire: bad preferred prefix length! (1)
    Assim como o colega @diltonlago , estou entregando um /64 para o túnel PPPoE e outro /56 para o Radio distribuir aos assinantes,

editado outubro 27
    @UI-Jalles Estou tendo o mesmo problema com as versões XM e XW v6.3.2
    No meu concentrador MikroTik está gerando o seguinte log de erro: pool6 refused acquire: bad preferred prefix length! (1)
    Assim como o colega @diltonlago , estou entregando um /64 para o túnel PPPoE e outro /56 para o Radio distribuir aos assinantes,

O relato do @diltonlago está relacionado com equipamentos airMAX AC. Não temos relatos de bug ou algo parecido com dispositivos M5. Peço que cheque sua infraestrutura de rede. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.