Bem-vindo à Comunidade UBNT

AJUDA AIR FIBER

Alguém me explica aí pessoal por que no cálculo no Airlink é tudo lindo mas na prática muda tanto?
Segue os prints
Rotulado:

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 220 Pontos
    A ferramenta airLink leva em consideração o melhor cenário possível, desconsiderando variáveis como: ruído, interferência, obstrução do Fresnel causado por vegetação, construções e etc. 
  • edipodepaulaedipodepaula 4 Pontos
    editado agosto 2019
    Concordo, mas obstrução não tem nenhuma, nada de vegetação, ruído pode até ser, foi testado vários canais e não melhorou, mas em 7km eu esperava muito mais dela, mesmo com ruído. Sem falar que é área rural...
  • tenho uma igual com 15 km / fiz de tudo 380mb full / tudo limpo
  • to no mesmo problema ja troquei ate o pigtail pensando que poderia ser eles duas antenas de 34dbi tudo perfeito visada total e o melhor que consigo em clima bom e isso ai complicado n cumpre o prometido to sendo obrigado a adquiri um minilink para resolver esse problema um investimento de 5000,00 reais que n cumpriu com o prometido
  • R4V3RR4V3R 8527 Pontos
    to no mesmo problema ja troquei ate o pigtail pensando que poderia ser eles duas antenas de 34dbi tudo perfeito visada total e o melhor que consigo em clima bom e isso ai complicado n cumpre o prometido to sendo obrigado a adquiri um minilink para resolver esse problema um investimento de 5000,00 reais que n cumpriu com o prometido
    Esses não são os mesmos equipamentos do que é citado aqui neste tópico, são completamente diferentes na real, então as mesmas premissas não se aplicam...
    Além disso, o que exatamente você entende por "cumprir o prometido"? Conforme sua imagem, os rádios estão te entregando cerca de 450Mbps de throughput efetivo total nessa configuração, considerando que estão modulando a 8x e não a 10x por causa da força do sinal que não está muito boa. Mas ainda assim, mesmo com -56/57dB estão modulando a 8x e entregando excelente performance pra esse nível de sinal...
    Se você entendeu algo diferente disso, explique então o que foi que você entendeu que o rádio deveria fazer e e onde veio essa informação.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.