Bem-vindo à Comunidade UBNT

Formato de Backup Nuvem

Olá, gostaria de migrar meu controller para nuvem, porém estou tendo um problema na hora de subir o arquivo de backup local para nuvem, aparece a seguinte mensagem "unknown backup format" sendo que a extensão do arquivo baixado é .unf (Possuo 4 Access Point UAP-ac-lite e um Switch 8p POE)

Alguém já passou por isso e consegue me ajudar? 

Desde já agradeço. 

Comentários

• Esse post sugerido não resolve o problema. Estou com a mesma situação relatada pela SueliWifi.

• O arquivo gerado é de extensão .unf e o exigido pela UNMS Cloud é .unms.
  • UI-SamuelUI-Samuel 1377 Pontos
    UNMS não tem nada a ver com UniFi, afinal são duas plataformas diferentes para gerência de diferentes produtos. A controladora UniFi é utilizada exclusivamente para gerenciar os dispositivos da família UniFi, sejam APs, switches e/ou roteadores USG/UDM. O software UNMS é utilizado para gerenciar os demais equipamentos da Ubiquiti, ou seja, os rádios airMAX/airFiber, os roteadores e switches da família EdgeMAX e os produtos UFiber GPON (OLT/ONU). Não é possível mesclar a gerência de dispositivos nesses softwares...
  • Nesse caso, como eu devo fazer? Consegue me auxiliar? Estou tentando subir o backup exportado para o cloud e não está sendo possível. Obrigado.
  • Como eu posso transformar um arquivo na extensão unf. (exportada pelo painel de feramentas) para a extensão unms. (aceita no cloud)? Com isso consigo restaurar o backup.
  • UI-SamuelUI-Samuel 1377 Pontos
    Não é possível fazer isso, nem faz sentido...
    Como expliquei acima, são sistemas independentes que gerenciam equipamentos diferentes.

UniFi = .unf
    UNMS = .unms

Sobre a ferramenta de migração de servidores UNMS:
    https://help.ui.com/hc/en-us/articles/360023865213-UNMS-v1-Migration-Tool
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.