Bem-vindo à Comunidade UBNT

Otimização da Rede

Boa tarde , será que alguém aqui poderia me ajudar ? 
Estou com Link de internet aqui Residêncial, que o cenário é o seguinte , não existe Modem/roteador do provedor é apenas um cabo de rede que sai de um switch do poste da rua até minha na casa direto na minha ER-X conexão via PPPoE Sinal chegando de boa Navegação tudo ok. Porém quando faço o controle de banda no QOS da ER-X e faço um teste no DSL Reports a varição do meu ping ( efeito Bufferbloat ) continua alto minhas notas ficam entre D e F na qualidade, sendo que quando faço esse mesmo teste pela rede da NET CLARO na casa de um amigo colocando o modem dele em bridge e deixando a ER-X fazendo o trabalho de roteamento as notas ficam smp em A+ Pelo DLS Reports alguém saberia me dizer pq não estou tendo esse mesmo Resultado de qualidade pelo outro link via PPPoE ? 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    editado agosto 18
    Duas alternativas:
    1) Você configurou o smart queues de forma incorreta no edgerouter
    2) O provedor em questão é ruim mesmo, e neste caso, não há nadaque você possa fazer, já que o que estaria causando essa questão seria a infra do provedor, e não a sua.
    Eu aposto na opção 2, mas você ainda pode verificar novamente e ver se não é algo relacionado à opção 1.
    Boa sorte. ;)
  • DionesERXDionesERX 0 Pontos
    R4V3R disse:
    Duas alternativas:
    1) Você configurou o smart queues de forma incorreta no edgerouter
    2) O provedor em questão é ruim mesmo, e neste caso, não há nadaque você possa fazer, já que o que estaria causando essa questão seria a infra do provedor, e não a sua.
    Eu aposto na opção 2, mas você ainda pode verificar novamente e ver se não é algo relacionado à opção 1.
    Boa sorte. ;)

Acredito que opção 1 não seja pois e a mesma configuração que usei para teste no outro link que citei a cima , que estou achando estranho e quando abro o servidor DHCP da ER-X aparece todos esses números que estão na foto como se toda a rede do provedor estivesse passando pela minha ER-X coisa que já não aparece no link da NET CLARO segue foto em anexo 
  • R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    editado agosto 19
    Humm não tem nada disso nessa imagem não.. aí só diz que o servidor DHCP do ER atribuiu 2 endereço IP de forma dinâmica, sendo que o pool total é de 206 endereços, então há 204 disponíveis... Nada mais...
    Não sei porque cargas dagua essa interface está em português, mas está horrível, deixe em inglês original que facilita o troubleshooting, OK?
    DionesERX
    Então na verdade smp fica em inglês porém justamente nesta hora mudou para Português e nem sei porque isso aconteceu, mas enfim vou te mandar aqui o teste do DSL Reports com e sem o controle de QoSR4V3R disse:
    Humm não tem nada disso nessa imagem não.. aí só diz que o servidor DHCP do ER atribuiu 2 endereço IP de forma dinâmica, sendo que o pool total é de 206 endereços, então há 204 disponíveis... Nada mais...
    Não sei porque cargas dagua essa interface está em português, mas está horrível, deixe em inglês original que facilita o troubleshooting, OK?

Sem QoS 

Com QoS 
  • R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Bom, eu não entendo onde você pretende chegar...
    Com um link de 3Mpbs, você espera obter A ou A+ em todos os testes do DSL reports eh isso? Sinto muito, não vai rolar..
    * e você provavelmente tem alguma extensão no navegador que está traduzindo automaticamente as paǵinas, do ER inclusive..
    DionesERX
    R4V3R disse:
    Bom, eu não entendo onde você pretende chegar...
    Com um link de 3Mpbs, você espera obter A ou A+ em todos os testes do DSL reports eh isso? Sinto muito, não vai rolar..
    * e você provavelmente tem alguma extensão no navegador que está traduzindo automaticamente as paǵinas, do ER inclusive..

Então esse link realmente é baixo eu sei, é um link de 5/3 ele está exclusivo para o PS4 apenas para função jogos. Nada mais além disso é apenas mesmo para jogar online já que a Sony relata que e Necessário apenas 2 megas de Down e 500 KBPs de up, então acredito que está o suficiente para função porém eu realmente acreditava que a avaliação do DSL Reports poderia ser de A ou A+ em todas as notas após a configuração de QoS, mas vc já esclareceu minha dúvida, então para que a avaliação do DSL seja melhor o Donwload teria que ser Maior tbm né entendi muito Obrigado aí pela explicação amigo 
  • R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Não apenas uma velocidade geral superior, mas talvez um provedor melhor também...
    Smart Queues e técnicas pra mitigar bufferbloat não resolvem problemas de um provedor ruim. Não estou afirmando com certeza que este seja o caso, mas é bastante possível...
    DionesERX
    Amigo bom dia , vê se vc consegue me ajudar em outro assunto , eu tava reparando no tráfico aqui da ER-X e percebi que quando eu estou jogando Call Of Duty o jogo em si me conecta nos servidores da Amazon Cloudfront  e com as configurações do QoS aplicada e tal meu Ping fica bem estável , perdas de pacote zero variando em alguns momento de 1 a 2% e o jogo em si Roda bem fluído em qualquer modo que tenha dentro do jogo. 
    Porém quando vou jogar Efootball PES 20 a ER-X mostra que eu estou conectado em Um Servidor STUN, isso no Modo de jogo 1 contra 1 e dentro das configurações do jogo diz que a conexão e feita em P2P.
    As partidas ficam Horríveis lags constantes e atrasos de comandos que deixa as partidas injogáveis , sendo que quando vou jogar o Modo Co-op 3x3 dentro do jogo as partidas são bem fluidas sendo que daí esse Servidor STUN já some do tráfico da ER-X. sabe me dizer se é possível fazer alguma configuração dentro da ER-X para que eu possa melhorar essas partidas do modo 1 contra 1 ? R4V3R disse:
    Não apenas uma velocidade geral superior, mas talvez um provedor melhor também...
    Smart Queues e técnicas pra mitigar bufferbloat não resolvem problemas de um provedor ruim. Não estou afirmando com certeza que este seja o caso, mas é bastante possível..

• R4V3RR4V3R 8528 Pontos
    Não sei dizer, recomendo consultar fabricante ou suporte do jogo em específico.
    DionesERX
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.