Boa tarde , será que alguém aqui poderia me ajudar ?
Estou com Link de internet aqui Residêncial, que o cenário é o seguinte , não existe Modem/roteador do provedor é apenas um cabo de rede que sai de um switch do poste da rua até minha na casa direto na minha ER-X conexão via PPPoE Sinal chegando de boa Navegação tudo ok. Porém quando faço o controle de banda no QOS da ER-X e faço um teste no DSL Reports a varição do meu ping ( efeito Bufferbloat ) continua alto minhas notas ficam entre D e F na qualidade, sendo que quando faço esse mesmo teste pela rede da NET CLARO na casa de um amigo colocando o modem dele em bridge e deixando a ER-X fazendo o trabalho de roteamento as notas ficam smp em A+ Pelo DLS Reports alguém saberia me dizer pq não estou tendo esse mesmo Resultado de qualidade pelo outro link via PPPoE ?
Comentários
1) Você configurou o smart queues de forma incorreta no edgerouter
2) O provedor em questão é ruim mesmo, e neste caso, não há nadaque você possa fazer, já que o que estaria causando essa questão seria a infra do provedor, e não a sua.
Eu aposto na opção 2, mas você ainda pode verificar novamente e ver se não é algo relacionado à opção 1.
Boa sorte.
Não sei porque cargas dagua essa interface está em português, mas está horrível, deixe em inglês original que facilita o troubleshooting, OK?
Sem QoS
Com QoS
Com um link de 3Mpbs, você espera obter A ou A+ em todos os testes do DSL reports eh isso? Sinto muito, não vai rolar..
* e você provavelmente tem alguma extensão no navegador que está traduzindo automaticamente as paǵinas, do ER inclusive..
Então esse link realmente é baixo eu sei, é um link de 5/3 ele está exclusivo para o PS4 apenas para função jogos. Nada mais além disso é apenas mesmo para jogar online já que a Sony relata que e Necessário apenas 2 megas de Down e 500 KBPs de up, então acredito que está o suficiente para função porém eu realmente acreditava que a avaliação do DSL Reports poderia ser de A ou A+ em todas as notas após a configuração de QoS, mas vc já esclareceu minha dúvida, então para que a avaliação do DSL seja melhor o Donwload teria que ser Maior tbm né entendi muito Obrigado aí pela explicação amigo
Smart Queues e técnicas pra mitigar bufferbloat não resolvem problemas de um provedor ruim. Não estou afirmando com certeza que este seja o caso, mas é bastante possível...