Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi Controller no Home Assistant

Boa noite Samuel!, por favor preciso de sua ajuda. Eu tenho um cenário assim, na rede tenho um USG, um switch de 16 portas POE mais duas UNIFI Nano HD, rodando perfeito tudo certo. Instalei recentemente um software chamado Home Assistant para gerenciar automação. Baixei o Add-on Unifi Controller no Home Assistant ele abre o Unifi Controller normalmente mas não me traz os dispositivos adotados que mencionei acima.  Você pode saber o que estou fazendo de errado? Mesmo abrindo com a mesma senha que tenho cadastrado.

Comentários

• liessemliessem 0 Pontos
    Bom dia Marliton, tudo certo?

Eu conheço melhor o home assistant do que a Unifi Controller, já tentei este processo 3 vezes.

É como se fosse uma nova controladora, tem que fazer backup da atual aí nas configurações do add-on nohome assistant você deve importar o backup, porém para mim esta tentativa não foi válida, não finaliza o backup, então, eu instalei normal e fiz uma exportação do site unifi controller normalmente, e assim foi.

Eu utilizo um Raspberry pi 3 para o Hassio, a controller fica lenta dentro do homeassistant.

Espero ter ajudado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.