Bem-vindo à Comunidade UBNT

USG + VPN L2TP + Windows10 = Problemas de conexão constantes

Bom dia a todos, vou descrever o problema.
Recentemente compramos um USG para fazer uma vpn aqui na empresa, ele foi conectado diretamente ao link de internet que temos, configuramos o ip fixo diretamente nele e facilmente ele ja virou o gateway da nossa rede, configurei a VPN L3TP, o servidor radius interno, os usuarios e ficou funcionando bem, temos no máximo 20 usuarios para conectar, porém, a alguns dias venho enfrentando problemas para o pessoal conectar na vp, da constantes mensagens de erro, como não tenho muito conhecimento com ubiquit e nem sei qual seria o contato com o suporte técnico, venho pedir uma ajuda a voces,
obrigado.
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1278 Pontos
    Se antes estava funcionando bem e repentinamente parou de funcionar, então você precisa primeiro identificar o gatilho que ocasionou o problema. Não adianta antes disso tentar alterar configurações. O que mudou? Alguma configuração no USG? Algo no link externo? Alguma atualização no SO dos clientes? Não há muito com o que ajudá-lo até que você consiga detalhar aqui o gatilho...
    JosivaldoFA
  • obrigado pela dica, eu observei que meu notebook esta funcionando normalmente, e analisei tudo por aqui e percebi que isso aconteceu em uma instalação nova do windows10. vou atualizar o windows ate não ter mais atualizações, talvez seja alguma correção que ta faltando pois ele chega a discar a conexão da vpn, entra em negociação, demora um pouco e depois da falha.
  • mas não descarto algum tipo de instabilidade no link de internet tambem, vou consultar o suporte deles e mandar verificarem. por hora, muito obrigado pela resposta.   Gostaria de saber se a comunidade tem algum grupo no whatsapp ou telegram pois e sempre bom esse tipo de comunicação.
  • UI-SamuelUI-Samuel 1278 Pontos
    Relação de Canais de Suporte via Comunidade:
    http://bit.ly/UBNT-Suporte
  • não sei se a idade do processador interfere, acabei de descobrir que o notebook vai fazer 9 anos mes que vem. testei a vpn em outros 2 computadores e funcionou normalmente, mas no notebook alvo continua do mesmo jeito, inicia a negociação e depois para. será que existe algum aplicativo que auxilie na configuração e/ou criação do tunel vpn?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.