Bem-vindo à Comunidade UBNT

Selo Counterfeit em rádios - AF24, AF5X e AF5 e 5U

RGraffRGraff 0 Pontos
Olá a todos, Uso na minha rede para enlaces de PTP e Backbones os modelos AF24, AF5X e AF5 e 5U, ultimamente tenho notado que muitos deles tem alarmado e dado o erro de Counterfeit. Após receber o erro de Counterfeit, os radios linkam e perdem a conexão de 3 em 3 segundos.

Esses rádios tenho na rede a mais de 5 anos, e muitos deles estão começando a alarmar com o selo de Counterfeit, depois de anos funcionando normal, pelo o que eu li em foruns americanos, os rádios tem um dispositivo que tem função de escanear para ter certeza se o rádio é genuíno ou não, esse dispositivo depois de um tempo pode falhar e alarmar como Counterfeit ? A retratação do problema esta certa ? 
Como podemos operar para resolver esse problema ?

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 220 Pontos
    Esse aviso geralmente indica uma falha na memória flash do dispositivo, comumente causada por surtos de tensão.    

Você pode tentar recuperar o firmware dessas unidades via TFTP. O processo de recuperação pode demorar um pouco mais se comparado com o dos dispositivos airMAX.

Dispositivos não aterrados adequadamente são mais propensos a ter danos internos.
  • RGraffRGraff 0 Pontos
    Obrigado pelo esclarecimento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.