Bem-vindo à Comunidade UBNT

ONU SUPER AQUECENDO

Olá estou tendo seguinte problema com a uf-loco, as onus no manual diz que elas trabalham até 45° porem na casa do cliente mesmo sem está passando banda na parte superior ela chega a 46° e na inferior chega a 51° e depois de um tempo ela começa a travar por causa dessa alta temperatura, então tive a curiosidade de abrir uma para verificar, não tem nenhum dissipador de calor dentro delas , e fiz um teste colocando um pequeno coler nela mesmo assim não adiantou muito ela continua travando.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    -10 a 45 graus celcius é a temperatura ambiente onde está instalado o equipamento, segundo o datasheet, não a temperatura do equipamento em si, que pode e eventualmente irá ser superior à isso.
    De qualquer forma, fique até curioso pra saber como você determinou que a ONU está travando por causa de alta temperatura, principalmente em temperaturas tão baixas assim. (sim 46 graus é super baixo pra esse tipo de equipamento e qualquer outro equipamento de rede basicamente).
  • cheguei a essa conclusão porque só estes equipamentos que estão chegando a essa temperatura que trava  e so volva ao normal depois de passar 5 minutos desligados.
  • R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    Bom, se a temperatura do equipamento é 46 graus, então estão bem frios, fique tranquilo, agora se a temperatura ambiente onde estão instalados é de 46 graus, ai estão fora de especificações e realmente podem vir a apresentar problemas, é isso.
  • elas estão dentro da casa do cliente na sala, ontem me deparei com duas que as portas lan nao linkam, só se reiniciar , depois volta tudo novamente.  
  • Olá @Flaustesson, tudo bem? 

Poderias simular o comportamento e encaminhar o arquivo de log da OLT junto com os números de série das ONUs em questão? 

Segue meu e-mail: jalles.vides@ui.com 
  • Boa Tarde Jales tudo bom meu amigo como vai!

Eu substituir ela hoje  vou montar o cenário aqui na empresa para ver se ela vai apresentar o mesmo comportamento, e envio sim , ns:ubnte4e6fdd9
  • Jales outra duvida!
    porque a ubuiquite não abre o protocolo para outras marcas? cara estou sofrendo bastante com preço muito alto e dificuldades para compra dessas onus com o valor dela compro duas intelbras , 2 datacom ou duas digistar, até gosto do gerenciamento dela é muito rápido pratico e simples mais o valor da onu mata, e a dificuldade de compra é muito grande, praticamente só tem um distribuidor oficial e o valor é muito alto fora o imposto aqui para Sergipe, já estou estudando a substituição dessa olt pois dessa forma não consigo trabalhar não.
  • Jales outra duvida!
    porque a ubuiquite não abre o protocolo para outras marcas? cara estou sofrendo bastante com preço muito alto e dificuldades para compra dessas onus com o valor dela compro duas intelbras , 2 datacom ou duas digistar, até gosto do gerenciamento dela é muito rápido pratico e simples mais o valor da onu mata, e a dificuldade de compra é muito grande, praticamente só tem um distribuidor oficial e o valor é muito alto fora o imposto aqui para Sergipe, já estou estudando a substituição dessa olt pois dessa forma não consigo trabalhar não.
    Todas as facilidades citadas por você são possíveis graças ao OMCI proprietário desenvolvido pela Ubiquiti. A compatibilização desse protocolo com a infinidade de ONUs disponíveis hoje no mercado é algo extremamente oneroso. 

O custo da UF-Loco é menor se comparado com o de outras ONUs com capacidade de processamento semelhante (1024 MACs em modo bridge e mais de 900 mega em modo router). Você deve levar em consideração não apenas o preço da ONU, mas as outras vantagens que englobam a solução UFiber, vantagens essas explicadas no vídeo abaixo. 
  • raumasterraumaster 4 Pontos
    Infelizmente a situação de nosso país tornou inviável a compra de ONUs ubiquiti, por mais vantagens que exista. Dolar acima de 5 reais, fica impraticavel concorrer com outras empresas oferecendo adesao gratis e usando ONU de 130 reais!
    tarcisiocm
  • raumasterraumaster 4 Pontos
    editado agosto 9
    A Ubiquiti poderia colocar no mercado uma ONU totalmente bridge, custando metade do custo da ONU mais barata atual, como fazem outros fabricantes e facilitar a vida de quem comprou sua solução. Creio que uma ONU Ubiquiti simples, bridge, seja possível vender hoje por 200 reais, não? Temos soluções no mercado por 130, 150, 170...somente bridge. Não sei o que tão esperando! To vendo provedor atrás de provedor desfazendo de suas OLTs ubiquiti por conta do valor da ONU atual! 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.