Bem-vindo à Comunidade UBNT

OLT UBNT não conecta ONU de outros fabricantes

Boa tarde!
O posicionamento da marca, é muito mis que isso, de não aceitar a conexão de ONU de outros fabricantes me causa prejuízos. Clientes que já possuem ONU de outros eu não posso ativar. O cliente não entende que é uma questão de "incompatibilidade", não quer e não vai pagar por uma ONU UBNT nova sendo que ele já possui. Aí ao contrário pode?! Os meus concorrentes conseguem "roubar" o meu cliente e ativar na OLT deles, de outros fabricantes, a ONU UBNT que eu forneci, E que devido ao alto custo, ja a algum tempo estou subsidiando o preço. Tenho 2 OLTs Ubiquiti, não havendo um "reposicionamento da marca" em relação a esta questão, nos próximos projetos eu NÃO vou investir em OLT e ONU UBNT além de preparar o caixa pra trocar as 2 que tenho.
Arrependido, decepcionado e tendo prejuizo com a marca.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8512 Pontos
    editado julho 22
    É uma questão de posicionamento de mercado, nada mais.
    ONU Ubiquiti tem um valor mais alto, mas é um equipamento de alta qualidade, funciona bem, inclusive em OLTs de outros fabricantes(que aliaś é responsabilidade destes garantir o funcionamento conjunto, não da UBNT).
    OLT da Ubiquiti tem o sistema de implantação e gerenciamento mais simplificado e fácil de usar do mercado, com o software de gerenciamento gratutito e em nuvem inclusive(gratuito também), se assim for desejado. Se fosse possível, o pessoal iria usar qualquer ONU vagabunda de 100 reais, que não funciona direito nem com a OLT do próprio fabricante, e aí quando desse algum problema(e iria dar, com toda certeza) iria culpar ou pedir suporte pro fabricante da OLT, que é a Ubiquiti. É simples assim, posicionamento de mercado.
    Note que eu não digo em lugar algum que eu concordo com essa posição, ou que eu ache que deveria ser assim mesmo. É uma análise técnica de como as coisas são, não como alguém acha que deveriam ser.
    Você tem a sua razão, sim, com toda certeza... A Ubiquiti tem a dela, é isso. ;)
  • raumasterraumaster 4 Pontos
    editado agosto 11
    Olha, o posicionamento da Ubiquiti eu aceito completamente, eu até prefiro trabalhar com tudo padronizado, isso traz menos dor de cabeça tecnicamente falando. Se a Ubiquiti abrir a compatibilidade com outras marcas, vai começar a pipocar de problemas, o software que é o mais fácil de se configurar e provisionar uma ONU hoje do mundo, não funcionaria mais da mesma forma, as ONUs não poderiam ter sua firmware atualizada automaticamente, o UNMS não funcionaria creio que, até aí show de bola! Permaneçam a OLT mais top do mercado, na minha opinião! Mas nada impede de vocês da Ubiquiti, lançar uma ONU mais barata! Não tem como manter um provedor com uma ONU beirando os 400 reais! Isso não existe! O que que as outras fabricantes fazem pra vender ONU a 130 ou 150 reais? São ONUs que não passam 100 mega roteada? Blz! Mas em bridge passam 300 mega e isso tá show de bola! Quem precisa hoje de ONU que passe 900 mega roteada, como a da Ubiquiti faz? Ninguém! Porque não lançam um produto mais simplificado, pode ser até somente bridge, com CPU mais fraca... sei lá, joga esse valor de 35 dolares pra 15 ou 20 dolares a unidade porque tá foda! Sei que a culpa não é inteiramente da Ubiquiti do dolar ta elevado no nosso país, mas mermão... ONU Ubiquiti hoje so trazendo do paraguai e ainda sai mais caro que uma Intelbras por exemplo!
  • loppesfhloppesfh 0 Pontos
    Tenho 2 OLTs Ubiquiti e nunca coloquei em produção devido o alto preço das onus.. Infelizmente não vale a pena.. eu com elas guardadas, meu prejuizo é menor.. Lamentável.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.