Bem-vindo à Comunidade UBNT

Adoção eterna

Prezados,

Formatei o computador que estava com a controladora e esqueci do backup. 
Então resetei o Unifi AC, instalei uma nova controladora em outro computador mas o Unifi fica Adopting e não sai disso.

Podem me ajudar?

Comentários

• O hardware em questão é um 
    UniFi AP-AC-Lite.
  • UI-Samuel disse:
    Acredito que o meu problema seja diferente... o firmware me parece atualizado, poderia confirmar? 
  • @UI-Samuel
    Certo, vou seguir o procedimento, o problema é que não lembro a senha SSH do dispositivo, algum meio de reiniciar?
    Quais as senhas padrão da UBNT ? 
  • @UI-Samuel
    Certo, vou seguir o procedimento, o problema é que não lembro a senha SSH do dispositivo, algum meio de reiniciar?
    Quais as senhas padrão da UBNT ? 
    consegui com user e senha padrão.
  • Mesmo assim ele não conseguiu adotar o dispositivo .... 
  • Mesmo assim ele não conseguiu adotar o dispositivo .... 
    @UI-Samuel

• Depois de algumas tentantivas , deu certo!
    Acredito que o meu router estava bloqueando a conexão. 
    Pretendo adquirir um edge router x.
  • Notei que o rádio fica conectando e desconectando nos clients após o reset.
    Poderia me auxiliar?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1098 Pontos
    O status "desconectado" quer dizer que o AP perdeu a conexão/vínculo com a controladora que faz sua gerência (1), qualquer que seja a razão. Pode ser algum problema físico no cabeamento do AP ou mesmo do host que hospeda a sua controladora, pode ser alguma instabilidade no host da controladora, pode ser algum firewall intermediário, etc etc... Lembrando que a controladora deve ser tratada como um servidor e seu IP não pode mudar, senão o AP perde o vínculo com ela.
  • Ok, estou decidindo migrar a controladora para a nuvem na AWS e também inserir um Edge Router X na rede.
    Algum tutorial para a configuração do Edge Router X com PPPoE + AC Lite ?
    O tutorial da AWS já achei e estou seguindo ele.
  • UI-Samuel disse:
    O status "desconectado" quer dizer que o AP perdeu a conexão/vínculo com a controladora que faz sua gerência (1), qualquer que seja a razão. Pode ser algum problema físico no cabeamento do AP ou mesmo do host que hospeda a sua controladora, pode ser alguma instabilidade no host da controladora, pode ser algum firewall intermediário, etc etc... Lembrando que a controladora deve ser tratada como um servidor e seu IP não pode mudar, senão o AP perde o vínculo com ela.

O problema que me referi de desconexão da rede wifi, ocorre nos clients (nos notebooks conectados ao Unifi).
    Vi vários relatos aqui no forum, mas sem uma solução definitiva (ao menos não encontrei nos posts).
    Quanto à infra estrutura, estou decidindo migrar a controladora para a nuvem na AWS e também inserir um Edge Router X na rede.
    Algum tutorial para a configuração do Edge Router X com PPPoE + AC Lite ?
    O tutorial da AWS já achei e estou seguindo ele.

• fetmasterfetmaster 0 Pontos
    UI-Samuel disse:
    Onde eu altero a senha e usuario de adoção dentro do controlador?
  • UI-SamuelUI-Samuel 1098 Pontos
    O user/pass de um AP resetado é ubnt/ubnt. Depois que o AP é adotado em uma controladora, a senha é gerada aleatoriamente e fica disponível para consulta/alteração nas configurações gerais do site, em Settings/Site. O recurso Advanced Features deve ser habilitado para visualizar esse campo no rodapé das configurações do site. 
  • fetmasterfetmaster 0 Pontos
    UI-Samuel disse:
    O user/pass de um AP resetado é ubnt/ubnt. Depois que o AP é adotado em uma controladora, a senha é gerada aleatoriamente e fica disponível para consulta/alteração nas configurações gerais do site, em Settings/Site. O recurso Advanced Features deve ser habilitado para visualizar esse campo no rodapé das configurações do site. 
    Ai Sim meu amigo, faltava essa informação pra ativar o modo avançado, antes isso aparecia automatico, cara muito obrigado, salvou mais uma. :-D :-bd
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.