Bem-vindo à Comunidade UBNT

Acesso VPN PPTP e Protocolo GRE

Olá, boa tarde!

Estou com um pequeno problema. Tenho uma rede Wireless com 3 AP UAP AC LR e no Servidor foi instada a controladora.Criei duas redes WLAN com segurança "wpapsk". O Cenário está funcionando corretamente no que diz respeito as conecitvidade com internet e servidor de arquivos, porém, ontem eu estava nessa empresa e através de um notebook, conectado nessa rede Wireless, fui tentar iniciar uma conexão VPN com o meu ambiente em casa (Possuo serviço VPN PPTP habilitado em um roteador da CISCO q está funcionando corretamente, mas ao tentar realizar a conexão me deparei com um erro que diz respeito a tentativa de verificar usuário e senha, ou seja, o trafego do protocolo GRE está sendo Dropado, já se eu tento realizar essa conexão através de um ponto de rede (CABO), o acesso ocorre norlmanente, diante disso, ficou provado que o problema é em relação as configurações do acesso sem fio, algo está impedindo. Verifuque na controladora as configurações de firewall e não há nada impedindo. Algupém poderia me ajudar ?

Não existem regras configuradas para IPV4 e nem IPV6, Existe essa guia "Settings" que tem essas opções predefinidas.

Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1098 Pontos
    Os APs são apenas bridges que operam em L2 e não fazem bloqueio nenhum. As configurações de firewall da controladora só têm efeito se você usar um roteador USG, do contrário não fazem nada...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.