Bem-vindo à Comunidade UBNT

Fail Over não fica no link certo e porta eth0 não só em 100mb

EdgeRouter X, tenho 2 links um de 200 megas e um de 100 megas, ao configurar em loadbalance e deixar o fail Over ativo o link de 200 megas não fica ativo por muito tempo quando reinicia o EdgeRouter funciona e logo já passa pro link backup, só volta pro certo quando retiro o cabo ao voltar o cabo volta pro de 100 megas, fiz a configuração assistindo o vídeo do Samuel no YouTube, tentei várias jeitos e não foi, coloquei o link de 200 megas na eth0 e lá não passava de 100 megas como porta principal então coloquei na eth1 lá da 200 megas configurei como porta principal e coloquei a eth1 como failover ao reiniciar funciona na eth1 derrepente vai pra eth0 e não volta mais pra eth1 que é o principal tiro o cabo e vai pra eth1 já coloquei a última versão do firmware e não resolveu, preciso de ajuda obrigado, comprei o equipamento pois vina simplicidade na instalação no vídeo e agora estou apanhando pra fazer ele simplesmente deixar o link de 200 megas em primeiro, já tentei e loadbalance também com HTTPS e não fica no de 200 por muito tempo demora fica no de 100 megas já inverti os cabos dos links e ele fica na de 100 megas ao conectar é muito estranho.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1098 Pontos
    O failover do EdgeRouter funciona muito bem e basicamente a única configuração a ser feita é definir a interface do link primário (qualquer que seja) e a interface do link secundário em modo failover, conforme explicado no vídeo, nada mais. O firmware 2.0 dos roteadores EdgeMAX é recente e seria mais recomendado para os EdgeRouter com processadores Cavium, não sendo recomendado para os EdgeRouter que são baseados em processadores MediaTek, por exemplo o ER-X que você menciona. Nesse modelo específico de ER você deve utilizar o firmware 1.10.11 que é a versão mais estável.
  • pcmasters1pcmasters1 0 Pontos
    Certo os procedimentos foram adotados o firmware já tinha atualizado para a versão 1.10.11
    Vamos lá internet 200 megas fibra e link de 100 megas fibra
    eth0 200 megas link principal
    eth1 100 megas link failover
    Ao reiniciar faço o teste no speed teste está no link de 200 megas normal 30 segundos depois faço o teste denovo está no link de 100 megas espero 5 minutos continua no link de 100 megas, retiro o cabo da eth1 volta para eth0 só que ai testo não passa dos 100 megas outro ponto estranho certo volto o cabo da eth1 demora um pouco ele volta como se fosse a principal, certo outro teste troquei os cabos de lugar coloquei o link de 200 megas no eth1 e o de 100 megas no eth0 já que é a porta que está voltando como principal, certo conectou 200 megas na eth1 funciona os 200 megas, muito bom funcionou  por pouco tempo, logo foi pra eth0 o link de 100 megas.
    Fiz o procedimentos 
    Como Tratar o HTTPS no EdgeRouter em Dual-WAN e Evitar Problemas de Acesso
    Como Configurar Load-Balance no EdgeRouter com Apenas 3 Cliques
    Otimos videos bem explicativos inclusive eu comprei o aparelho porque vc demonstrou a qualidade, mais agora estou sofrendo co esse probleme e preciso de ajuda tem alguma informação do que eu posso fazer aparentemente eu estou achando que é alguma analise que ele faz para indentificar se o link precisa ou não de um failover, somente estou achando mais não sei como ele analisa isso.

UI-Samuel disse:
    O failover do EdgeRouter funciona muito bem e basicamente a única configuração a ser feita é definir a interface do link primário (qualquer que seja) e a interface do link secundário em modo failover, conforme explicado no vídeo, nada mais. O firmware 2.0 dos roteadores EdgeMAX é recente e seria mais recomendado para os EdgeRouter com processadores Cavium, não sendo recomendado para os EdgeRouter que são baseados em processadores MediaTek, por exemplo o ER-X que você menciona. Nesse modelo específico de ER você deve utilizar o firmware 1.10.11 que é a versão mais estável.

Boa noite ainda continuo sofrendo com a interação do link, percebi que ao fazer o teste de ping no provedor de 200 megas ele me retorna com 100% de perda de pacotes, mais a internet está funcionando e bem rapida, estou com uma duvida neste caso o edgerouter analisa por ping para selecionar o link que está ativo, será que é por isso que não permace por mais de 30 segundos conectado no link eth0 que é o primario ? Tem alguma forma para checar isso porque se eu coloco a do outro provedor que é de 100 megas funciona direito, se alguém puder me ajudar neste caso misterioso eu agradeço.

Olá Samuel, obrigado pelo retorno, fiz as configurações pelo config tree achei mais facil e rapido, ainda está com problema, todos os testes de ping retornam com perda no link de 200 mb na eth0, só funciona se eu colocar o ip do roteador para pingar mais creio que ele não vá identificar se a conexão desta forma sabe me informar se tem algum jeito para resolver ou tenho que entrar em contato com o provedor que os testes de ping dão falha, no outro provedor os testes de ping funcionam normalmente por isso ele assume a internet, vou colocar os prints.

Não funcionando ping direcionado para o ip 8.8.8.8 ou em qualquer outro site do tipo, pelo provedor de 200 mb na eth0

Funcionando 100 % com teste de ping direcionado para o ip do roteador  pode ver que no ultimo print está tudo ok, algum bloqueio no provedor de internet que impede o test rout, então não deixando o aparelho efetuar corretamente os testes para verificação de conexão valida.

Consegue me ajudar, Abraços.
    Boa Tarde,

Venho agradecer a todos pela ajuda, o problema foi resolvido, existia um bloqueio no provedor algum tipo de firewall, depois de muito insistir com eles liberaram os testes de ping para os sites assim estabilizando e permitindo o edgerouter efetuar o teste de ping no site ubnt.com com sucesso.

Agradeço pelo suporte Samuel

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.