Bem-vindo à Comunidade UBNT

Primeiro Projeto (Iniciante)

Bom dia pessoal,

Sou iniciante com os produtos Ubiquiti. Estou construindo um prédio comercial onde no térreo irei ficar com 4 salas para uso próprio e no pavimento
superior terá mais 5 salas que irei alugar. Comprei inicialmente um Roteador (Edgerouter X SFP) e um Unifi AP AC Lite para utilizar no local de trabalho atual e ir me familiarizando com os produtos. Ao terminar a construção gostaria de separar as redes em três:
1) Privada: onde colocarei meus computadores, cftv, servidor, tv ... tanto via wifi como cabeado;
2) Visitantes: para os clientes, somente via Wifi;
3) Condomínio: seria para utilização de quem alugasse as salas do pavimente superior (wifi e cabeado já que deixarei em todas as salas um ponto de rede).

Nesta situação, qual switch seria recomendado? EdgeSwitch ou Unifi Switch? No caso teria que ser um gerenciável correto?
Acredito que para cobrir todo o local, uns 4 APs seriam suficientes. No caso posso ligar todos eles direto no Edgerouter X SFP e interligar
a Vlan do routeador com uma Vlan do switch? Ex: As câmeras e minhas salas seria a Vlan Privada, porém parte ligada direto no Edgerouter (os APs) e parte ligada no switch (evitariam assim do custo maior do Switch Poe).
Outra dúvida, pode-se utilizar os roteadores Unifi em conjunto independente do modelo sem problemas? Ex: Unifi AP AC Lite + Unifi AP AC LR +
Unifi Wall?

Obrigado e peço desculpas pelo longo post!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.