Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi com edge router X, Vlan e controle de banda

Bom dia Amigos

Estou com um sistema aonde tenho 2 Ap AC lr e 1 edge router X, aonde me cliente pediu para fazer um Qos nas WLANS, 

meu cenario é: 
edge router 
2 ap 
4 Wlans - 1 gerencia 3 clientes, (pousada)
sendo que o cliente pediu para fazer o controle de banda somente nas redes, dos clientes. 

grato. 

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1212 Pontos

• Boa tarde Samuel
    Vi vários de seus videos, uma duvida para mim criar uma vlan neste meu sistema, sendo que cada SSID estará em uma VLAN diferente, é possível? sendo que meu servidor DHCP é o EdgeRouteX. tentei configurar no ERx as Vlans e os servidores DHCP mas o unifi não puxa na hora de conectar ele não puxa um ip válido, tentei configurar no controller em network mas la ele diz que preciso ter o USG. neste caso terei que usar um USG ou tem como o unifi puxar as vlans do ERx?

As configurações de rede (Networks) no software UniFi não têm efeito nenhum se você não tiver um roteador USG, então não adianta fazer essas configurações. Não há nenhum problema em usar outros roteadores, desde que eles sejam devidamente configurados para aplicar roteamento inter-VLAN, por exemplo da forma explicada no video que compartilhei dessa configuração no EdgeRouter. Feito isso, as VLANs precisam também existir na sua infraestrutura de switches e nos APs basta vincular cada SSID com sua respectiva VLAN, conforme explicado no vídeo anterior sobre WLANs. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.