Bem-vindo à Comunidade UBNT

Usg securit gatwey - Problema com provedor Net virtual - São Paulo capital

Olá amigos bom dia!

Tenho o seguinte cenário;

1 - Provedor NET VIRTUA - 192.168.0.1
 Marca do modem - Sagecom
Link de 240Mb velocidade

1 - CLOUDKEY - da mais nova
1 - Usg securit gatwey " 3 portas - 192.168.1.1
1 - Switch unifi 48 portas POE 500wts
1 - Disco unfii Ac PRO
Total de 15 PCs 
e 5 impressoras de rede (cabo e wi-fi)

Todos estão na mesma VLAN

Problemas;

Tenho esse cenário em cliente onde o mesmo me reclama que de vez em quanto pela manhã a internet fica lenta ou cai em todos os computadores......fiquei pensando se é um probleminha de DNS, aí fixei eles no Google 8.8.8.8 - 8.8.4.4...., já trocaram o roteador do provedor., já coloquei o modem em Bridget e tambem o problema continua......  já atualizei frimawarer, procurei em foruns, e não consegui nada que possa me ajudar..... Alguém pode me ajudar !?... 
Será que tenho que acertar alguma configuração em "CLI"  - confesso que não manjo nada em CLI....rsss.    Ou tem algum ajuste específico pra usar com esse provedor?...que eu possa fazer via controler... Estou desesperado porque o investimento foi alto para ficar dando problemas.....

Grande abraço!

Comentários

• O que você precisa fazer é gastar tempo fazendo troubleshooting, "caça problema", até encontrar o que ocorre de errado. Pela sua descrição não tem como determinar o que seja, então você vai ter que investigar mais, primeiramente analisando em separado conexão de internet, switching e cabeamento, e por último rede sem fio, em três partes distintas. É uma estratégia do tipo dividir e conquistar, se você jogar tudo no meio do bolo não vai chegar à lugar algum... ;)
    thiagoandradedias
  • fala grande Samuel!

Tudo jóia!... obrigado pela resposta rápida!

Bom!...já fiz essa análise,

A rede cabeada é novinha...eu mesmo q fiz...tudo cat 5 furokawa.... fiz testes de Rj45 nenhum plug invertido padrão.... e cabos...está tudo ok ..

Troquei o Switch e nada,
    Resetei o USG e fiz o provisionamento e nada....
    ..

Eu frizo ser o USG, porque sempre que isso acontece , eu reinício o USG que a rede volta ao normal.....

uma outra coisa que me chama atenção na questao de configuração na por ta WAN dentro do unifi controler.....

hj esta assim......  - rede net virtua recebe ip via DHCP automatico..até ai sem novidades... mas não tem nada na opção IPV6 ...a iv6 esta desabilitado...será que seja isso?.......

abraço
  • Não, o fato da rede IPv6 estar desativada não interfere na rede IPv4...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.