Use a 3.2.12 primeiro.. https://dl.ubnt.com/unifi/firmware/BZ2/3.2.12.6385/BZ.ar7240.v3.2.12.2920.150531.1645.bin Se não funcionar, você vai ter que procurar na internet por versões ainda mais antigas, pois já não estão mais disponíveis oficialmente para download. Além disso, sua única opção é pedir estes firmwares anteriores explicando a situação(em ingles) na comunidade global ou por email para support@ubnt.com
Conversei com a engenharia sobre seu caso (que é bastante atípico) e vou compartilhar com você o arquivo do firmware 2.4.9 e do firmware 3.0.0 para que tente fazer a atualização local via SCP, já que não existe um um link público para utilizar com o comando "upgrade". Depois dessa atualização intermediária, você deve conseguir atualizar para uma versão 3.7.X e seguir a sequência de atualizações sugeridas neste tópico.
> Subir o firmware que vou te enviar em /tmp/fwupdate.bin (via SCP) > Depois de subir o arquivo do firmware, execute o comando:
nohup syswrapper.sh upgrade &
> A primeira atualização para o firmware 2.4.9, depois para o firmware 3.0.0. > Feito isso, você deve conseguir atualizar para a versão 3.7.X
Envie um e-mail para mim que te envio os arquivos dos firmwares antigos, ok? samuel.brito@ubnt.com
Observação: A engenharia reportou um caso recente de tentativa de atualização de um UAP-Outdoor com firmware 2.2 em que sequer foi possível atualizar para a versão 2.4.9 porque as mensagens de erro de CRC eram ocasionadas por um problema físico na flash do UAP. Se for esse o seu caso, então você tem um problema de hardware e não conseguirá atualizar para a versão 2.4.9.
Conversei com a engenharia sobre seu caso (que é bastante atípico) e vou compartilhar com você o arquivo do firmware 2.4.9 e do firmware 3.0.0 para que tente fazer a atualização local via SCP, já que não existe um um link público para utilizar com o comando "upgrade". Depois dessa atualização intermediária, você deve conseguir atualizar para uma versão 3.7.X e seguir a sequência de atualizações sugeridas neste tópico.
> Subir o firmware que vou te enviar em /tmp/fwupdate.bin (via SCP) > Depois de subir o arquivo do firmware, execute o comando:
> A primeira atualização para o firmware 2.4.9, depois para o firmware 3.0.0. > Feito isso, você deve conseguir atualizar para a versão 3.7.X
Envie um e-mail para mim que te envio os arquivos dos firmwares antigos, ok? samuel.brito@ubnt.com
Observação: A engenharia reportou um caso recente de tentativa de atualização de um UAP-Outdoor com firmware 2.2 em que sequer foi possível atualizar para a versão 2.4.9 porque as mensagens de erro de CRC eram ocasionadas por um problema físico na flash do UAP. Se for esse o seu caso, então você tem um problema de hardware e não conseguirá atualizar para a versão 2.4.9.
Boa tarde. Samuel, Fiz o procedimento de atualização via SSH para atualizar o AP Outdoor 5 (v. 2.3.6.1595) para (v. 3.7.58). Baixa o download e inicia atualização, mas o AP só fica piscando os leds em laranja e não finaliza a atualização (já mais mais de 1h). O Putty já até ficou inativo.
Tente atualizar para a versão 3.0 que te enviei por e-mail. Se funcionar, você segue com o procedimento de atualização gradativa descrito nesse tópico. Caso contrário, seu AP tem um problema na memória flash e não será possível fazer a atualização.
Necessito atualizar Ap's UAP para a nova versão firmware, mas não encontro as versões antigas para atualização gradativa. Onde posso encontrar? Se algum possuir e puder me encaminhar via e-mail: edersonborges.oliveira@escola.pr.gov.br
irei entra no mesmo caminho, usar o SSH para atualizar o firware, pois estva usando o controller 4.7.5 e passei usar o controller 5.12.22 e um dos Unif AP-RL está apresentando erro " Adoção Falhou Atualização necessaria" Versão 3.2.12.29.20
O problema que quando acesso via SSH o Unifi não sei qual usuario e senha para ter acesso, tentei ubnt e não deu certo. qual seria o usuario para usar via SSH?
Boa tarde! Estou com esse problema também, porém ao tentar acessar por SSH da access denied, como faço para conseguir o acesso SSH para atualizar gradativamente?
Boa tarde! Estou com esse problema também, porém ao tentar acessar por SSH da access denied, como faço para conseguir o acesso SSH para atualizar gradativamente?
Peço que desconsiderem, não tinha visto a segunda pagina, estava tentando acessar o SSH pelo usuário e senha do "site" do controler por isso não estava indo. Obrigada
O firmware dos seus UAP legados é muito antigo, por isso será necessário fazer uma atualização gradativa com as seguintes versões intermediárias até chegar na atual versão 4.0.15, já que a partir da versão 5.10 a controladora UniFi requer pelo menos o firmware 4.0.9 nos APs:
3.2.6 > 3.7.58 > 3.9.54 > 4.0.15
Sugiro acessá-los via SSH e utilizar o comando "upgrade" seguido do link do firmware para fazer a atualização intermediária. Todos os links disponíveis na página de downloads da Ubiquiti são seguros (https), mas seu firmware é muito antigo, por isso será necessário trocar o HTTPS por HTTP na primeira atualização.
@Thiemann A atualização deveria ter funcionado, o que indica que o AP é muito antigo e deve ter algum problema no seu hardware (flash) que impede as atualizações. De qualquer forma, me mande um e-mail (samuel.brito@ui.com) informando o modelo exato do seu AP que te envio o firmware 3.0 para você testar.
@Thiemann A atualização deveria ter funcionado, o que indica que o AP é muito antigo e deve ter algum problema no seu hardware (flash) que impede as atualizações. De qualquer forma, me mande um e-mail (samuel.brito@ui.com) informando o modelo exato do seu AP que te envio o firmware 3.0 para você testar.
E-mail enviado, obrigado pela atenção por enquanto.
Bom Dia! Tenho três swx-uap na versão 2.4.8.2200 e não consigo atualizar. Você poderia me mandar as versões mais antigas por favor? Obrigado
Oi Pessoal, estou com um Unifi AP de um cliente, estava funcionando certinho e verifiquei que tinha uma atualização disponível para realizar, então eu mandei realizar o upgrade e durante o processo de atualização do AP parou de funcionar, não sei se foi a internet ou cabo. Em resumo o Unifi AP está agora sem aparecer na controladora e quando inicio ele fica com o led laranja por um 10 segundos depois pisca bem rápido o verde e apaga, fica nesse loop infinito.
Ja tentei realizar a upgrade via TFTP, o unifi entra em no modo TFTP segurando o botão reset antes de energizar, defino o IP 192.168.0.25 Mask 255.255.255.0 Gateway 192.168.1.20 na minha maquina, porem o PumpKIN está dando Timeout.
Tentei realizar teste de ping no IP 192.168.1.20 porem da Esgotado o tempo limite do pedido.
Se alguém poder me da uma ajuda, ficaria muito grato.
O último recurso para recuperar um AP defeituoso é o procedimento de recovery via TFTP explicado abaixo. Se ele não der resultado, então o AP está perdido.
Bom Dia! Tenho três swx-uap na versão 2.4.8.2200 e não consigo atualizar. Você poderia me mandar as versões mais antigas por favor? Obrigado
bom dia tenho 4 AP na versao 2.4.6.2178 e nao estou conseguindo atualizar. voce pode me enviar as versoes antigas para o processo de upgrade , por favor?
Obrigado , consegui atualizar para a 3.0 mas agora quando vou fazer upgrade para 3.7 esta dando mensagem de falta de espaco. Alguma ideia para resolver esse problema?
Faça o reset do AP e tente atualizar via link externo com o comando "upgrade". Se ainda assim não funcionar, pode ser algum defeito na memória do equipamento.
Comentários
Se não funcionar, você vai ter que procurar na internet por versões ainda mais antigas, pois já não estão mais disponíveis oficialmente para download.
Além disso, sua única opção é pedir estes firmwares anteriores explicando a situação(em ingles) na comunidade global ou por email para support@ubnt.com
PROCEDIMENTO:
> Fazer a atualização localmente via SCP, conforme explicado no artigo abaixo.
https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204910064-UniFi-Changing-the-Firmware-of-a-UniFi-Device
> Subir o firmware que vou te enviar em /tmp/fwupdate.bin (via SCP)
> Depois de subir o arquivo do firmware, execute o comando:
> A primeira atualização para o firmware 2.4.9, depois para o firmware 3.0.0.
> Feito isso, você deve conseguir atualizar para a versão 3.7.X
Envie um e-mail para mim que te envio os arquivos dos firmwares antigos, ok?
samuel.brito@ubnt.com
Ok, enviado.
Com os arquivos que me enviou, apresentou e mesma mensagem "U-Boot environment CRC is invalid!
Obrigado pela atenção.
Nesse caso realmente existe um problema no seu hardware (flash) que impede as atualizações.
Samuel,
Fiz o procedimento de atualização via SSH para atualizar o AP Outdoor 5 (v. 2.3.6.1595) para (v. 3.7.58).
Baixa o download e inicia atualização, mas o AP só fica piscando os leds em laranja e não finaliza a atualização (já mais mais de 1h).
O Putty já até ficou inativo.
3.2.6.2799
irei entra no mesmo caminho, usar o SSH para atualizar o firware, pois estva usando o controller 4.7.5 e passei usar o controller 5.12.22 e um dos Unif AP-RL está apresentando erro " Adoção Falhou Atualização necessaria" Versão 3.2.12.29.20
O problema que quando acesso via SSH o Unifi não sei qual usuario e senha para ter acesso, tentei ubnt e não deu certo.
qual seria o usuario para usar via SSH?
Estou com esse problema também, porém ao tentar acessar por SSH da access denied, como faço para conseguir o acesso SSH para atualizar gradativamente?
Olá, Samuel!
Consegui atualizar da versão 3.2.1 para a 3.7.58, porém, não encontro o link para as próximas versões.
Onde eu consigo?
Meu AP é:
M/N: Unifi AP
FCC ID: SWX-UAP
IC: 6545A-UAP
https://www.ui.com/download/unifi/unifi-ap
E-mail enviado, obrigado pela atenção por enquanto.
Ja tentei realizar a upgrade via TFTP, o unifi entra em no modo TFTP segurando o botão reset antes de energizar, defino o IP 192.168.0.25 Mask 255.255.255.0 Gateway 192.168.1.20 na minha maquina, porem o PumpKIN está dando Timeout.
Tentei realizar teste de ping no IP 192.168.1.20 porem da Esgotado o tempo limite do pedido.
Se alguém poder me da uma ajuda, ficaria muito grato.
https://help.ui.com/hc/en-us/articles/204910124-UniFi-TFTP-Recovery-for-Bricked-Access-Points