Bem-vindo à Comunidade UBNT

Simplificar o gerenciamento de Minha pequena rede

Olá tenho uma pequena rede em um escritório, com o seguinte cenário:

1)      Internet Domestica 100MB Vivo Fibra – Ip Dinamico

2)      Link de Fibra de 10Mb – Ip Fixo

3)      Um EdgeRouter (ERPoe-5)

4)      Unifi Ap Lite

Atualmente consigo Bloqueio de Portas, DHCP  e funciona bem estável. Acontece que preciso que determinadas portas de saída por exemplo 3389: saiam sempre pelo link com Ip fixo, e no caso da internet ( Vivo domestiva) seja a preferencial para navegação, mas se estiver offline que a conexão saia de forma automática pelo link de ip fixo, também das portas de entrada 80,473, 8080  de ambas as redes sigam para ip´s internos específicos. Sei que é possível fazer com o EdgeRouter mas como não tenho conhecimento eu acho muito complexo, estive vendo para substituir o EdgeRouter por Unifi Dream Machine ou outro equipamento com um gerenciamento mais intuitivo e simpless se possível pela internet ou app, para que eu mesmo possa configurar.

O que vocês me indicam de equipamento? É possível gerenciar duas WAN com o Dream Machine?

Obrigado
Rotulado:

Comentários

• O nome desse recurso que você descreve é Policy-Based Routing (PBR) e ele só é suportado no EdgeRouter, não no USG/UDM. O que o UDM-PRO (não o UDM menor) faz é o failover de 2 links WAN, de forma que o segundo link é um backup (ocioso) do primário.

USG vs EdgeRouter: Entenda as Diferenças dos Roteadores UniFi e EdgeMAX
  • UI-Samuel disse:
    O nome desse recurso que você descreve é Policy-Based Routing (PBR) e ele só é suportado no EdgeRouter, não no USG/UDM. O que o UDM-PRO (não o UDM menor) faz é o failover de 2 links WAN, de forma que o segundo link é um backup (ocioso) do primário.

USG vs EdgeRouter: Entenda as Diferenças dos Roteadores UniFi e EdgeMAX
    Confere se eu entendi: o nome do recurso que identifica a porta direciona para qual WAN deve seguir é o PBR, esse recurso não existe no UDM-PRO, pois o segundo link só entra em operação se o primeiro falhar, nesse cenário devo continuar com o EDGE Router pois ele tem condições de realizar essa atividade. É isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.