Bem-vindo à Comunidade UBNT

SNMP não comunicando com DUDE

Habilitei o SNMP como de costume no dude para monitor o trafego alem do uso do UNMS que já tenho em rede. Porém no AIRFIBER 5xHD não está me dando os dados de trafego correto. Apenas me mostrando 
8kbps - Alguma idéia?

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 220 Pontos
    O amigo já tentou importar manualmente as MIBs disponíveis para download
    spaceworld
  • spaceworldspaceworld 3 Pontos
    editado maio 20
    Nunca realizei esse processo, pode informar com detalhes?
    E se for como estou pensando, faço dow entro dentro do rádio e vou em CARREGAR CONFIGURAÇÕES. Se for isso, a pergunta é: não vou perder as configurações do rádio? Está em OPERAÇÃO.
  • R4V3RR4V3R 8527 Pontos
    As MIBS SNMP você importa no software de monitoramento, no seu caso o the dude, não no dispositivo monitorado(rádio neste caso)
    spaceworld
    Compreendo, fico grato, testarei e avisarei. 
    editado maio 20
    Foi inserido no DUDE, porém ainda não funcionou, algo que eu esteja errando ainda?
    @UI-Jalles @R4V3R
  • R4V3RR4V3R 8527 Pontos
    Você tem certeza que a OID correta está sendo monitorada pelo software, conferiu com a MIB pra ver se é isso mesmo? Tá com cara de simplesmente ser a OID errada pra aquele parâmetro.. é responsabilidade de cada software identificar e associar corretamente as OIDs, e isso nao é feito de forma automática, mas sim manual, seja por você ou pelo desenvolvedor do sistema de monitoramento..
    Eu uso o LibreNMS pra essa finalidade, ele vem semi-pronto, mas nao é 100% perfeito tbm..
    spaceworld

as MIB que inseri foi do download que @UI-Jalles colocou ai em cima.. @R4V3R
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.