Bem-vindo à Comunidade UBNT

ER-X SFP

e234tie234ti 0 Pontos
Começando a me aventurar com o Edgerouter-X-SFP, aparecem algumas dúvidas:

1. Considerando que, no momento atual, sem previsão de possibilidade de compra de novos equipamentos, preciso de uma nova porta RJ45 no meu er-x-sfp: Existiria a possibilidade de utilizar um módulo sfp > rj45 para poder utilizar a interface eth5?

2. Possuindo 2 WAN, consigo fazer com que: sub-rede na porta eth1 saia pela WAN1 e sub-rede na porta eth2 saia pela WAN2?

3. Qual a quantidade (máxima) indicada de hosts em uma rede com o ER-X-SFP na borda?
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1212 Pontos
    1) Sim, sendo ideal os módulos UFiber. 

2) Sim, conforme artigo abaixo:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204952274-EdgeRouter-Policy-Based-Routing

3) Esse número não existe, já que na prática é a quantidade de recursos em uso e o tráfego nas interfaces que vai impactar no consumo de processamento/memória do equipamento. De maneira bem generalista algo entre 50-150 clientes.
    e234ti
  • e234tie234ti 0 Pontos
    Muito obrigado, Samuel.

Como estou pesquisando um "upgrade" futuro de equipamento, estava procurando outras alternativas. Me interessa bastante as versões seguintes do EdgeRouter, mas também tenho interesse pelo USG, principalmente pela integração com os APs.

Minha dúvida é: nos modelos USG e USG-PRO-4, é possível configurar o roteamento baseado em políticas (PBR) como no Edgerouter?

Vi alguns comentários que indicavam não possuir esse recurso no USG, gostaria de confirmar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.