Bem-vindo à Comunidade UBNT

Rede Lan

Boa Tarde pessoal!

Estou com um problema que não sei por qual caminho seguir, vou explicar o cenário:

Tenho USG PRo
Switch 24 portas
Switch 8 portas.

Pois bem na usg eu crio 03 networking, com faixa de ips diferentes. pois bem

ligação é feita da seguinte forma.

2 modens+usg+switch 24(alguns ap´s saindo dele)+switch 08(ap´s saindo dele) 03 desktop ligado via cabo.

Configuração que fiz foi a seguinte.

porta 01 link com porta lan1 da usg.
porta 02 a 07 ap´s
porta 08 link porta 01 do swtich de 08 portas
swtich 08 porta de 02 a 04 desktop é 5 e 6 ap

Pela porta lan1 saem as 03 networking que fiz,

agora eu quero q a porta 08 saiu apenas um das networking é que o swtich de 08 assuma essa networing, mas toda fez que seleciono a porta 08 do swtich de 24 portas é digo para que não vai ser all é sim a networking x, o switch de 08 cai, sucessivamente os equipamentos a frente dele.

Alguém pode dar uma luz?

Abraços

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1396 Pontos

• Samuel, vou tentar ver em qual passo eu errei, volto para dar um feedback, por enquanto obrigado pelo material.

Abraços
  • Minha controladora está em nuvem pela AWS, minha rede local e 10.0.0.1/22 no dhcp controler eu coloco o ip da rede local ou da controladora na nuver que é 18.2XX.18X.XXX?
  • R4V3RR4V3R 8536 Pontos
    daciomjr disse:
    Minha controladora está em nuvem pela AWS, minha rede local e 10.0.0.1/22 no dhcp controler eu coloco o ip da rede local ou da controladora na nuver que é 18.2XX.18X.XXX?
    Da sua rede local, onde está instalado o USG em questao.. o local(e subrede) onde esta instalada a controladora UniFi eh irrelevante neste caso..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.