Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema com a interface LAN

Bom dia, Boa tarde, Boa noite...!

Pessoal é o seguinte... Ultimamente me apresentou um mesmo problema em 3 rádios. Duas Power beam M5 e uma LiteBeam M5. O problema é o seguinte: Configura o rádio beleza e fica funcionando 100%. Até aí tudo bem. Agora se ligar ele em um switch que tenha outros equipamentos ligados eu perco o acesso ao aparelho, nem se quer ele pinga! Desligou, ligou, ele volta, mais volta se for direto no PC. Se ligar ele no switch com outros equipamentos conectado já era! Agora se ligar ele sozinho em um switch sem nenhum outro equipamento conectado, só ele e o PC conectado no switch beleza, funciona tranquilo! Outra coisa, como falei antes, se tiver algum equipamento ligado no mesmo switch e ligar ele perde conexão. Mais se desconectar todos os outros equipamentos e ligar primeiro ele depois conectar os outros ele funciona, mais depois para e mostra interface LAN desconectada. Mais lá no switch o led da LAN fica acesa . Já atualizei via FTTH, já troquei faixa de IP, troquei fonte troquei conector, cabo ,switch, nada resolve! Esse mesmo problema em duas Power Beam e uma LiteBeam M5. Desde já agradeço a ajuda de vocês, grande abraço! Tamu junto.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Ao que me parece, você está descrevendo a forma normal e esperada de funcionamento destes equipamento, já que eles parecem estar recebendo um endereço IP via servidor DHCP, e aí não estarão mias disponíveis no endereço IP de fallback, que é o 192.168.1.20.
    Você pode confgiurar endereços IP fixos nas respectivas interfaces de gerenciamento de cada equipamento, que resolveria essa questão...
  • As antenas são configuradas com IP fixo! Mais mesmo assim acontece o problema...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.