Bem-vindo à Comunidade UBNT

Airgrids sem acesso

Bom dia
comecaram a dar problema em alguns airgrids meus. Ficam fora e nao pingam nem acessam.
Tem uma torre onde possuem 2 airgrid (Station WDS) e 1 airgrid AP_WDS, 1 Bullet M5. 
os tres airgrid pararam e nao conseguimos mais acesso remoto. Tecnico foi ate o local e aparece no WIFi o Airgrid AP, mais pelo UBNT discovary nao aparece quando conecta ele na rede. Com um roteador ele conectou na Lan do roteador a Lan do radio, e pelo Wifi do roteador ele acha o Radio pelo UBNT discovary, inclusive acessa, muda configuração, atualiza, faz tudo, porem na hora que coloca de volta na rede ele nao aparece, e mesmo ele no roteador colocando um outro cabo na rede tambem nao aparece mais. 
Resumindo
NO roteador aparece. Quando coloca na rede nao aparece. Ja isolei a porta com um mikrotik e nao aparece e nem pinga.
Rotulado:

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 185 Pontos
    Olá @dquaquasnet2012, tudo bem? 

Conforme o seu relato, os equipamentos estão acessíveis localmente e isso indica um possível problema na sua estrutura de rede. Minha recomendação para fins de segurança e organização é que você utilize uma VLAN de gerência para administrar os seus dispositivos. No vídeo abaixo eu ensino como ativar esse recurso nos rádios das famílias airMAX AC e M5:

• bom dia, tenho acesso porem somente da forma descrita, e é apenas esses tres airgrids, o restante da rede acesso normalmente.
    alem de nao acessar a rede tambem nao passa por ele, somente quando conecto no roteador. e os demais funcionam normalmente
  • ja foi trocado switch, fonte, cabo..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.