Bem-vindo à Comunidade UBNT

Mudanças na temperatura podem interferir na intensidade do sinal

EullerPEullerP 0 Pontos
editado fevereiro 1 em airMAX
Olá pessoal, Boa Noite, primeiramente gostaria de cumprimentar a todos e pedir desculpas se minha pergunta parecer muito boba. Mas é o seguinte: gostaria de saber se mudanças na temperatura podem afetar a intensidade das ondas transmitidas/recebidas. Tenho visto vários clientes em que o sinal fica fraco durante o dia ( -70/-77) e durante a noite melhora muito ( -59/-64).
Principalmente em dias mais quentes. Gostaria também de esclarecer que já troquei vários equipamentos para tentar resolver mais o problema continua. Também não há nenhuma relação com obstrução da Zona de Fresnel pois os clientes todos tem visão da estação. 
Enfim, gostaria apenas de sanar essa dúvida, temperaturas altas/baixar podem influenciar nas ondas, alterando o sinal?
Já sou acostumado com alguns usuários que sei que são bem experientes aqui. @R4V3R se puder ajudar serei muito grato.

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 185 Pontos
    O sol é uma grande fonte de ondas eletromagnéticas (luz) e pode sim afetar o desempenho de comunicações wireless. Porém em enlaces bem dimensionados essa interferência é quase que irrelevante. No período da noite alguns fenômenos naturais como neblina e névoa atenuam a propagação do sinal wireless diminuindo sua intensidade.

Na página 17 da apostila traduzida da certificação UBWA você encontra uma breve explicação sobre Margem de Desvanecimento
  • UI-Jalles disse:
    O sol é uma grande fonte de ondas eletromagnéticas (luz) e pode sim afetar o desempenho de comunicações wireless. Porém em enlaces bem dimensionados essa interferência é quase que irrelevante. No período da noite alguns fenômenos naturais como neblina e névoa atenuam a propagação do sinal wireless diminuindo sua intensidade.

Na página 17 da apostila traduzida da certificação UBWA você encontra uma breve explicação sobre Margem de Desvanecimento
    Obrigado amigo. Me ajudou muito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.