Bem-vindo à Comunidade UBNT

Rede Guest não navega na internet

Boa tarde a todos, comprei um Ap Ac Pro, configurei os SSID um para rede corp e outro ativei a função guest , porém ao conectar na rede guest os meus celulares não navegam na internet. 

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 984 Pontos
    Se o seu roteador não for um USG, então você precisa cadastrar o MAC do gateway da sub-rede de visitante com permissão para tráfego de broadcast nas configurações avançadas do SSID, caso contrário os clientes nem vão conseguir receber um IP. 

> Settings
    > Wireless Networks
    > Edit no SSID Guest
    > Advanced Options
    > Multicast and Broadcast Filtering
    > Excepted Devices
  • SavolSavol 0 Pontos
    Bom dia Samuel minha estrutura na empresa esta da seguinte forma, eu tenho um link de internet que esta entrando em um firewall Pfsense, dele vai para um switch core onde dele é distribuída a minha rede, quem fornece ip para toda minha rede é um servidor DHCP , o mac que tenho que amarrar nessa configuração é do PFsense? 
  • UI-SamuelUI-Samuel 984 Pontos
    Tem que ser o MAC da interface do servidor DHCP da sua rede, seja um servidor dedicado para esse fim, seja um switch L3 ou mesmo um roteador. Quando o servidor DHCP é dedicado, também é necessário adicionar o MAC da interface do roteador (pfSense) que possui o endereço IP que é gateway da sub-rede guest, já que a resolução de endereços via ARP depende de broadcast. 
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Não esquecendo do MAC address do servidor DNS, que pode ainda ser outra máquina..  :)
    UI-Samuel
  • SavolSavol 0 Pontos
    Galera vou efectuar o teste e já retorno se ficou ok. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.