Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema para usar voucher

Bom dia pessoal, tenho uma rede da seguinte forma:
Uma rede corporativa da empresa onde as antenas estão com os IPs nessa mesma rede 192.168.16.0 (Sem VLAN)
Uma segunda rede Wi-Fi para conectar celulares, rede 192.168.14.0 VLAN 14 (rede Guest está habilitado)
Aí estou criando uma nova rede para visitantes 192.168.13.0 VLAN 13, mas esses teriam que usar voucher.

Fiz a configuração conforme documentações da internet, e parece que está tudo certo, na configuração, mas o que estou tendo problema é na hora que se conecta na rede com voucher ele tenta se conectar no IP do controller (CloudKey) mas não consegue, já coloque o IP e também a rede da rede corporativa (16.0) na configuração do pre e pós autenticação para liberar o acesso a rede mas não funciona.
Essa creio ser a página para colocar o voucher de autenticação.
Alguma idéia de como fazer para que seja possível liberar o acesso a essa rede e então conseguir validar o voucher?
Outra coisa que aconteceu também foi que depois que ativei a configuração de guest a outra rede para celulares também foi afetada, não tem como separar isso?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 987 Pontos
    Só pode haver uma única política guest por site lógico no UniFi, então todos os SSIDs marcados como guest vão receber as mesmas políticas configuradas na aba Guest Control (ou Hotspot no novo menu), no seu caso o sub-sistema de Hostpost/Vouchers. 
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    igorseiji disse:
    Outra coisa que aconteceu também foi que depois que ativei a configuração de guest a outra rede para celulares também foi afetada, não tem como separar isso?
    Não. Políticas guest são globais por site e serão aplicadas à todas as redes do tipo guest naquele site.
  • OK, entendi, agora meu maior problema é o acesso ao link para colocar o voucher que não acessa por estar em outra rede.
    Alguma idéia?
  • Fazendo vários testes vi o que está acontecendo:
    quando estou conectado na rede de visitantes para o uso do Voucher o browser abre e me redirecionara para o IP do controlador, mas não acessa, IP final 16.49 mas fazendo um teste de ping eu consigo pingar o USG que tem IP final 16.1
    O que pode ser que me libera acesso ao ip 1 e não ao 49?
    Na configuração da pré autenticação já coloquei a rede 16 e o IP 16.49 mas nada, tentei criar umas regras no firewall também mas não tive sucesso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.