Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema ao conectar em FTP

jovsbojovsbo 0 Points
Estou usando um EdgeMax X para loadbalance na minha rede, por sinal funcionando muito bem.
Surgiu um problema, ao conectar em um servidor externo via FTP, não consegui acesso. tirei o ER da rede e conectou.
Tenho que habilitar algo pra que funcione conexão ftp?

Comments

• UI-SamuelUI-Samuel 987 Points
    O teste que você deveria ter feito antes de remover o roteador seria desativar o balanceamento no ER para confirmar (ou não) que o acesso via FTP funciona normalmente. Assumindo que o problema esteja no balanceamento, o que você pode fazer no ER é configurar uma exceção para o tráfego FTP (portas 20/TCP e 21/TCP), da mesma forma que é feito com o tráfego HTTPS (443/TCP) no vídeo que vou embutir no próximo comentário (a patir de 10'56). 

• jovsbojovsbo 0 Points
    Já tenho essa rule de HTTPS que fiz usando esse video inclusive. Até havia tentado criar uma nova rule pro FTP, mas fiz somente pra porta 21 e nao funcionou, vou tentar colocar a 22 também. Aproveitando, posso aproveitar a rule do HTTP e fazer assim?

Ou é necessário criar uma rule pra 20 e uma pra 21?
  • jovsbojovsbo 0 Points
    Até desliguei um dos links pra forçar os pacotes sairem todos por um link, mas não conectou também.
    Se com um único link ativo ocorre o mesmo, então já está isolado que não é problema de balanceamento. Nesse caso você tem que investigar até encontrar a causa real, por exemplo alguma regra de firewall bloqueando esse perfil de tráfego. Não há problema em informar múltiplas portas separadas por vírgula na interface gráfica das regras de firewall (e outras) do ER. 
Sign In or Register to comment.