Bem-vindo à Comunidade UBNT

UniFi Controller is starting up... Please wait a moment

Boa noite pessoal,
Sou novo com ubiquiti. Na empresa que comecei tem um Cloud Key e o mesmo do nada parou de funcionar a gerencia remota. Ao tentar acessar localmente pelo ip privado(via web) a CK chega na tela de senha, porém a controladora fica eternamente com a mensagem: "UniFi Controller is starting up... Please wait a moment"
Tentei SSH, porém o antigo adm não lembra a senha configurada.
Eis minhas dúvidas:
Se a controladora parou, porque os AP's continuam a funcionar normalmente mesmo com a CK desligada?
Se eu resetar eu perco o bkp que tenho na memória dele?
Há alguma outra maneira de subir a controladora?
Obrigado!

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1190 Pontos
    Porque os APs não dependem da controladora estar online para operar, a propósito essa é uma das grandes vantagens da solução UniFi do ponto de vista de disponibilidade. Os backups realizados no CK ficam armazenados no cartão de memória dele, caso você tenha habilitado o auto-bkp (padrão). Recomendo a leitura da documentação abaixo:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/360000128688-UniFi-Troubleshooting-Offline-Cloud-Key-and-Other-Stability-Issues
    jotaa
  • jotaajotaa 0 Pontos
    Agradeço o apoio! Achei muito vantajoso nesse sentido de disponibilidade! Vou ler o artigo! 
    Não lembro se está habilitado o auto bkp, porém tinha feito alguns bkps na memória! Será que corro o risco de perder?
    outra coisa, ao resetar ele e colocar na rede há algum risco de causar indisponibilidade? 

Desde já agradeço o apoio!
    Sim, ao resetar o AP haverá interrupção na operação porque ele perderá todas as configurações que haviam sido provisionadas pela antiga controladora. Ele só voltará a operar depois que for adotado em uma nova controladora, até que ela faça o reprovisionamento dele com as novas configurações. Depois de provisionado o AP, não há dependência da controladora para operação (exceto o recurso Guest Portal). 
    jotaa
  • jotaajotaa 0 Pontos
    Trouxe a controladora pra casa para resetar e restaurar o bkp e me veio a dúvida, no caso de resetar a controladora eu preciso resetar os AP's também? Ou ao resetar e restaurar o bkp e colocar na rede novamente ele reconhece os APs?
    Pergunto pois caso cause alguma indisponibilize por muito tempo o local pode me complicar.
    Se você não mudar o IP da controladora, ao restaurar o backup todos os APs serão reconectados nela. Se o IP mudar, será necessário refazer o set-inform apontando para o novo IP da controladora. 
  • acdiasngacdiasng 0 Pontos
    Bom dia.
    Eu configurei uma antena e a mesma esta funcionando normalmente porem precisei formatar meu computador e instalar novamente o CONTROLLER porem agora não consigo fazer a mesma ADOTAR.
    o que eu preciso fazer?
    Desde já agradeço!
    Se o AP já estava adotado em outra controladora (LED verde nos legados ou azul nos novos), então ele deve ser resetado (LED laranja nos legados ou branco nos novos) antes de ser adotado por outra controladora. 

Além disso, não pode haver firewall local ou intermediário bloqueando a porta 8080/TCP. A partir da controladora 5.10, os APs devem ter pelo menos o firmware 4.0.9.

Recomendo a leitura abaixo:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.