Bem-vindo à Comunidade UBNT

VOUCHER

VOUCHER

Se crio uma rede com VOUCHER e deixo a rede em modo OPEN isso se torna perigoso, pois em muitas das minhas redes, tenho reclamação que a rede está completamente aberta, então quando vou verificar o cloud key, se desconectou sem motivo aparente e não esta logicamente gerando voucher. ( SEM SOLUÇÃO ).

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 986 Pontos
    O que exatamente uma coisa tem a ver com outra? Se você não quer deixar o SSID aberto/open e deseja que seja gerada uma chave de segurança entre o AP e seus clientes para fins de criptografia do tráfego, então basta habilitar algum método de autenticação no SSID, independente de usar ou não um portal. 
  • BispoBispo 0 Pontos
    O que exatamente uma coisa tem a ver com outra?

R: Quando a controladora está offline, e tenho uma autenticação de vouchers, com SSDI open/aberta o Wifi fica sem senha, e logicamente não tem autenticação.

Seu vídeo mostra 3:11. Más quando deixamos em OPEN, tem o perigo de a rede ficar aberta.

https://www.youtube.com/watch?v=whsYa3GpGUw

Más a questão é o por que do CLOUD KEY depois de algum tempo parar de funcionar.
    Esse é o meu problema.

Status ( SEM SOLUÇÂO ).
  • UI-SamuelUI-Samuel 986 Pontos
    editado janeiro 2
    Agora você foi mais claro! Se a controladora estiver offline, então o Guest Portal não vai funcionar mesmo. A controladora estar online (a todo momento) é um pré-requisito para usar o portal do UniFi, já que a controladora passa a ser o servidor de autenticação. Então o problema já foi isolado como sendo o seu Cloud-Key, já que ele simplesmente não deveria parar sua execução. Nesse caso você terá que investigar a causa do problema que pode variar desde alimentação, passando pelo cabeamento de rede utilizado, carga de processamento no equipamento, etc. A documentação abaixo pode ajudar nessa investigação:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/360000128688-UniFi-Troubleshooting-Offline-Cloud-Key-and-Other-Stability-Issues
  • R4V3RR4V3R 8484 Pontos
    Solução: Garanta que o cloud-key não irá parar de funcionar ou mova a controladora para um local mais confiável, preferencialmente ambiente linux hospedado em nuvem. ;)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.