Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi USG Pro 4 problemas com Vivo Fibra em BRIDGE

Boa tarde a todos, este é meu primeiro post aquí, então se faltar alguma informação me avisem.

Estou com um Unifi USG Pro 4 com versão 4.4.44.5213871, foi feita a instalação do modem Vivo Fibra e quando uso ele em modo DHCP funciona perfeitamente. Porem quando mudo ele para BRIDGE não consigo fazer ele funcionar, quando ligo ele no Windows PPPoE ou no PfSense funciona normalmente. Esta é a configuração que tenho na aba NETWORK:

Quando vou olhar no status da WAN ele mostra em cinza indicando desconectado.

Alguém tem alguma dica ou sugestão?

Obrigado,
Humnerto

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 1175 Pontos
    A sua controladora alcança o USG localmente via interface LAN ou ela está remotamente na nuvem? Se a controladora é remota e você não tiver 2 links, então pode ter problemas para provisionar alterações na única WAN do USG, já que ele depende do acesso configurado na WAN para atualizar as configurações.

Se for esse o caso, a recomendação seria esquecer/resetar o USG na controladora, então acessá-lo localmente na interface web disponível em 192.168.1.1 para alterar e testar as configurações da WAN usando PPPoE. Depois que a conexão WAN estiver ok, daí você pode adotá-lo novamente. 

Essa recomendação não fará diferença nenhuma se a sua controladora estiver na mesma rede local do USG, já que nesse caso ele é provisionado pela interface LAN, independente da conexão WAN existir ou não. 
  • Obrigado pela resposta mas a LAN está configurada 192.168.2.0/24 e estou usando Cloud Key Gen Plus 2 o endereço 192.168.2.2 e acesso diretamente.

Vou tentar fazer um reset o USG e ver se resolve o problema.
  • Consegui resolver, apesar de estar gerenciando pela LAN tive que esquecer o USG na controladora, resetar ele via factory reset. Depois me conectei ao 192.168.1.1 e programei o PPPoE, finalmente fiz o "adopt" dele na controladora.

Não faz muito sentido, mas funcionou!

Obrigado
  • tonispatonispa 0 Pontos
    Olá @freenetbrasil como você fez para disponibilizar a VLAN10 para a LAN? Poderia passar um print das suas configs? Obrigado
  • tonispatonispa 0 Pontos
    Olá, consegui resolver ligando da seguinte maneira e com a configuraçao abaixo:
    ---fibra---[ONT/MODEM em Bridge]---USG[WAN]  USG[LAN]----SWITCH

Após aplicada a alteração é preciso esperar provisionar o USG para ter efeito a alteração. Levou uns 2 min aqui.

OBS.: Caso esteja utilizando o USG (não o USG-PRO-4) e se o Treat Management (IDS/IPS) estiver ativado, você verá que a banda será limitada em 85mbps. Essa advertência está na tela do controller, mas me deu dor de cabeça aqui para descobrir pq o VIVO FIBRA caia de 325mbps para 85mbps. Para retomar a banda original ou você troca o USG, ou desabilita essa função.

Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.